TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO

Por:   •  24/4/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.286 Palavras (6 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 6

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO - OBSERVAÇÃO EMPRESARIAL

SEMESTRE: 2017.01

Aluna: Daiane Paula Dodó dos Santos

Matrícula: 201402007035

Empresa: M Mourão Barreto Distribuidora ME

Endereço: Rua Dr Bulhões, 844 Engenho de Dentro/RJ

Telefone: (21) 2596-4946

www.stockrio.com.br

marizebarreto12@yahoo.com.br

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A M. Mourão Barreto Distribuidora ME cujo seu nome fantasia é Stockrio Distribuidora atua a mais de 15 anos como distribuidora de materiais escolares e de escritório da marca Yes Brasil, tendo como principais clientes as maiores e melhores papelarias do estado do Rio de Janeiro, entre elas algumas grandes empresas do Ramo atacadista como a Papelex e Caçula.

A) PROCESSO DE TRABALHO – DADOS RELATIVOS AO LOCAL DE ESTÁGIO

Minha função na M Mourão Barreto Distribuidora ME é de apoio nas decisões administrativas diárias e monitoramento de vendas. Tenho como atividade básica a receptação de pedidos dos clientes e acompanhamento de todo processo da venda, desde a verificação de disponibilidade nos estoques, forma de pagamento disponível cadastro de clientes no sistema de vendas (Empresa Fácil), Emissão de NF-e, separação do produto e finalmente a entrega do mesmo.

Tenho a responsabilidade de alimentar as planilhas de fluxo de caixa e controle de estoque e conferência de mercadorias recebidas e despachadas. Estou nesta função desde 02 de Janeiro de 2017.


B) CORRELACIONAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM OS OBJETIVOS FINAIS DA ORGANIZAÇÃO

A missão da empresa é buscar a satisfação plena de nossos clientes através do fornecimento e distribuição de produtos para escritório, preservando a ética, a transparência nos negócios e as parcerias com clientes, fornecedores e colaboradores. Colaboro com essa missão tendo um feedback constante com nossos clientes, além da persuasão necessária para efetivar  a  venda e sensibilidade para ouvir o cliente. Nessa oportunidade damos destaques às queixas mais frequentes sobre satisfação com o produto, com a entrega, com o preço e particularmente ao nível de expectativas dos convidados quando acontecem os encontros entre vendedores e compradores no momento em que os produtos são apresentados.

Dessa forma a empresa tem a oportunidade de desenvolver e atualizar seu esforço de gestão do relacionamento com clientes com consequências positivas para os resultados financeiros planejados pela companhia.

C) RELACIONAR AS ORIENTAÇÕES E TREINAMENTOS RECEBIDOS E APRENDIZAGEM DECORRENTE

Tipo de treinamentos e orientações:

Não existem treinamentos específicos. O Dono da empresa fica no mesmo local de trabalho orientando em todas as atividades.

Orientações:

Buscar expor toda a gama de produtos para os clientes através do atendimento.

Repassar o diferencial de nosso produto para o produto concorrente.  

Controlar as duplicatas a pagar e a receber.

É de extrema importância verificar os prazos de vencimento, de preferência pedir ao fornecedor que mande também a nota e boletos por correio eletrônico, pois muitas vezes há atraso nos correios gerando multas, encargos e até mesmo o título pode ser protestado prejudicando assim a imagem da organização.

 

D) RECURSOS UTILIZADOS NAS ATIVIDADES – MANUAIS E EQUIPAMENTOS

O escritório tem um ambiente agradável, climatizado e moderno. A tecnologia também é um ponto importante. Meus objetos de trabalho são o computador de mesa, Ipad, Smartphone, máquina de Xerox, impressora, scanner e fax. Sem eles não consigo desenvolver minhas tarefas, visto que minhas funções estão voltadas diretamente a programas de computador (Empresa Fácil, Excel) e impressão de Notas Fiscais e aplicativos como Whatsapp e Skype, que contribuem na comunicação com os compradores.

 

E) RESULTADOS ESPERADOS EM RELAÇÃO AS SUAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA EMPRESA

● O que é esperado pela empresa em relação as atividades que você desempenha?

Aplicar as atividades e recursos disponíveis de forma correta, buscando uma melhor forma de satisfazer o cliente. Fazendo isso, estarei contribuindo para que o trabalho seja realizado de uma maneira simples e agradável buscando alcançar o objetivo da empresa.

F) RESULTADOS ALCANÇADOS

Tudo o que persistimos em fazer torna-se fácil, não porque a natureza das coisas mude, mas sim porque nossa capacidade de fazer aumenta. Experiência adquirida de como se deve funcionar um setor de compras e vendas, e de como se portar diante de clientes e fornecedores, obtive habilidades de me comunicar com as pessoas solucionando problemas da melhor forma possível e gerenciando conflitos.

Como a M Mourão Barreto é uma empresa de pequeno porte, toda a minha dedicação e esforços estão contribuindo para a missão e o crescimento da mesma.

G) INDICADORES RELACIONADOS AO SEU DESEMPENHO PROFISSIONAL

 

A cotação, pedido e compra e venda de materiais precisa ser concluído com o recebimento e envio das notas fiscais. Essas notas tornam-se o ponto principal da atividade, pois se as mesmas não forem inseridas no sistema pode acarretar um grande prejuízo e desconforto, não realizaremos o pagamento e isso causa transtorno e prejuízo à empresa, sem falar que será preciso uma negociação com o fornecedor que nem sempre libera o pagamento sem os juros e encargos por dias de atraso. É preciso ter bastante atenção e responsabilidade ao receber e emitir as notas, visando sempre acompanhar os respectivos boletos com datas de vencimento. Alimentar as planilhas de controle corretamente, para o acompanhamento dessas duplicatas a pagar e receber.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (76.8 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com