TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO

Por:   •  30/11/2019  •  Relatório de pesquisa  •  1.193 Palavras (5 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 5

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO - OBSERVAÇÃO EMPRESARIAL

SEMESTRE 2019.3

Aluno (a): Evelyn de Souza Candido

Matrícula: 201702167941

Empresa: Prosegur Brasil

Endereço da empresa: Rua Monsenhor Manuel Gomes n°60 - São Cristóvão Rio de Janeiro - RJ, 20931-670  

Telefone da empresa: 2156-6646

Site/e-mail da empresa: prosegur.com.br

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA


Na Prosegur a confiança dos clientes é o mais importante. Com uma vocação assertiva de prestação de serviço e melhoria constante, a companhia alcançou a liderança em segurança privada no Brasil.

A Prosegur passou por um importante processo de 
expansão internacional, o que levou a empresa ao posto de referência global do setor de segurança privada. Por meio de três linhas de negócio – Prosegur Alarmes, Prosegur Security e Prosegur Cash – a companhia oferece à empresas e residências uma segurança de confiança, baseada nas soluções mais avançadas do mercado.

A estratégia de desenvolvimento da Prosegur combina o crescimento orgânico e inorgânico, uma aposta voltada para a inovação, com uma equipe humana de primeiro nível e, de maneira especial, uma 
organização orientada ao cliente.  Tudo isso colocou a companhia em uma posição de liderança, tanto por localidade como por área de negócio.

 

A) PROCESSO DE TRABALHO – DADOS RELATIVOS AO LOCAL DE ESTÁGIO

  • Função exercida: Estagiária de RH.
  • Descrever o processo de trabalho indicando as atividades desempenhadas: Auxilio com suporte ao setor de departamento pessoal, folha de pagamento, férias, demissão, admissão, controle de ponto, benefícios, passar as informações ao colaboradores, elaborar o crachá provisório, apoiar na integração de novos colaboradores, cadastrar novos colaboradores no sistema interno, controle de arquivos, acompanhar e prestar suporte as lideranças no processo de disciplina, responder pela preservação dos arquivos das documentações ativas e inativas conforme periodicidade exigida por lei, auxiliar na distribuição, acompanhamento, orientação e controle dos trabalhos, estímulo e desenvolvimento das pessoas, assessorar a diretoria e setores da empresa em atividades como planejamento, negociações de relações humanas e do trabalho.
  • Apresentar fluxo ou mapeamento das atividades desenvolvidas:
    [pic 1]
  • Período de tempo que desenvolveu ou desenvolve a atividade: De 01/08/2019 a 23/10/2019.

B) CORRELACIONAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM OS OBJETIVOS FINAIS DA ORGANIZAÇÃO

  • Missão da empresa: A missão da empresa é gerar valor para os clientes, acionistas e para a sociedade por meio da oferta de soluções de segurança completas e especializadas, contando com as tecnologias mais avançadas e o talento dos melhores empregados.
  • Contribuição das atividades desenvolvidas por você para o alcance dos objetivos organizacionais.

           Contribui para o alcance dos objetivos da empresa       desempenhando sempre o meu papel com excelência, não deixando de executar nenhuma atividade proposta, atendendo da melhor forma possível os clientes, deixando o mais seguro possível e visivelmente expondo que seu problema será solucionado da melhor e mais eficiente forma.

C) RELACIONAR AS ORIENTAÇÕES E TREINAMENTOS RECEBIDOS E APRENDIZAGEM DECORRENTE

  • Tipos de treinamentos e orientações: No próprio local de trabalho pelo supervisor, por outro membro da equipe; cursos fora do local de trabalho.
    As Orientações foram dadas pelo coordenador, o mesmo me passou uma relação das atividades do qual eu deveria executar e ao mesmo tempo me orientando de como eu iria executa-las, eu aprendi mexer na plataforma do sistema, Como por exemplo: Tirar Contras Cheques para os colaboradores quando fosse necessário, entre outras coisas que também fazem parte do papel de um funcionário que trabalha no RH.

D) RECURSOS UTILIZADOS NAS ATIVIDADES – MANUAIS E EQUIPAMENTOS

No dia a dia eu utilizava uma mesa que possuía um computador e um telefone com meu ramal, onde eu checava sempre os e-mails recebidos, calendário, o meu relatório de atividades a cumprir e atendia o telefone que também era um atendimento ao colaborador para tirar dúvidas ou para agendar atendimento quando fosse necessário.


E) RESULTADOS ESPERADOS EM RELAÇÃO AS SUAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA EMPRESA:

  • O que é esperado pela empresa em relação as atividades que você desempenha?
    É esperado que eu atenda os colaboradores de forma rápida e eficaz, sanando as dúvidas dos mesmos e atende-los sempre da melhor forma.

F) RESULTADOS ALCANÇADOS

Com pouco tempo de empresa já recebia elogios dos colaboradores pelo bom atendimento e eficiência em solucionar seus problemas. Também recebia elogios dos colegas do setor por sempre finalizar as minhas atividades com excelência antes do prazo determinado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (89 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com