TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO

Por:   •  15/6/2021  •  Relatório de pesquisa  •  1.577 Palavras (7 Páginas)  •  121 Visualizações

Página 1 de 7

ANEXO 1:

MODELO RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO

OBSERVAÇÃO EMPRESARIAL SEMESTRE ___5º PERÍODO__.

Aluno (a): LIDIANY SILVA DE OLIVEIRA MARQUES

Matrícula: 201902760212

Empresa: EDUS DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS E MATERIAS CIRURGICOS EIRELI

Endereço da empresa: RUA JOSE BONIFACIO, 226 – TODOS OS SANTOS – CEP 20770-240

Telefone da empresa: 21 2594-9849

Site/e-mail da empresa: financeiro@edusmed.com.br

 

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA:

A EDUS DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS E MATERIAS CIRURGICOS EIRELI, é uma empresa privada, funda da em 2019.  Tem 2 anos no mercado e vem atendendo de forma eficiente e personalizada a cada cliente que solicita seus produtos. É uma empresa família que atua no mercado de distribuição de material e equipamentos hospitalares.  

O Objetivo da empresa é realizar a entrega de seus produtos em menos de 24 horas após o pedido, buscando sempre a total satisfação dos clientes.  

Atualmente a Empresa trabalha com o quadro de 25 colaboradores entre os setores de vendas, estoque e administrativo.

  1. PROCESSO DE TRABALHO – DADOS RELATIVOS AO LOCAL DE ESTÁGIO

∙ Função exercida: Assistente Administrativo.

∙ Descrever o processo de trabalho indicando as atividades desempenhadas:

Controle de fluxo de caixa, cobranças, processamento de pagamentos e rotinas de conciliação bancária; Realizar contatos necessários com clientes, fornecedores e bancos para solucionar problemas financeiros, como, por exemplo: cobrança de valores em aberto, negociações com clientes inadimplentes e também providenciar documentos necessários para o pagamento dos fornecedores; Controlar e monitorar o fluxo de caixa, sendo responsável por conferências deste fluxo. Fazer o levantamento e acompanhamento das transações financeiras, podendo ser responsável por programar o pagamento de contas. Organizar todos os documentos pertinentes a área financeira, como notas fiscais e boletos. Fazer lançamentos nos sistemas de controle financeiro da empresa. Preparar relatórios e planilhas necessários para o controle de suas atividades e também para auxiliar com o levantamento de dados financeiros solicitados pelos seus superiores da hierarquia, Executar serviços de apoio dos departamentos: Administrativo, RH/DP, Logística, Compras, Facilities;

∙ Apresentar fluxo ou mapeamento das atividades desenvolvidas;

- Salvar arquivo de retorno dos bancos;

- Dar baixa no sistema, lançando o arquivo de retorno;

- Atendimento ao cliente realizando cobranças;

- Análise do fluxo de caixa;

- Organização das cobranças e documentos da área financeira;

-  Alimentar as planilhas que geram os relatórios mensais;

- Organizar e acompanhar as atividades do departamento de RH;

- Envio de remessa ao banco;

∙ Período que desenvolveu ou desenvolve a atividade.

Desde 06/06/2020 aos dias atuais, ou seja, continuo exercendo as atividades.

B) CORRELACIONAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM OS OBJETIVOS FINAIS DA ORGANIZAÇÃO

∙ Missão da empresa;

A missão da empresa Edus Distribuidora é fornecer materias cirurgicos e de EPIs com confiabilidade para todos os hospitais e Upas do Estado do Rio de Janeiro com confiabilidade, segurança e honestidade, em pronta entrega e agilidade, alcançando as expectativas dos clientes.

∙ Contribuição das atividades desenvolvidas por você para o alcance dos objetivos organizacionais.

Coopero para a empresa com dedicação, comprometimento e profissionalismo, buscando manter o menor número de inadimplência bem como a satisfação do cliente, seguindo as orientações pelo gestor da Edus. Sempre busto agir dentro da ética, visando a satisfação e retenção de seus clientes.

C) RELACIONAR AS ORIENTAÇÕES E TREINAMENTOS RECEBIDOS E APRENDIZAGEM DECORRENTE

∙ Tipos de treinamentos e orientações: No próprio local de trabalho pelo supervisor, por outro membro da equipe; cursos fora do local de trabalho.

Fui orientada a como gerar remessas e arquivo de retorno aos bancos, tive treinamento para uso do sistema da empresa com os técnicos de TI, fui orientada a realizar as cobranças e atendimento ao cliente no âmbito da cobrança, tive treinamento para tratar de exportação e importação, porém ainda não foi aberto o setor, ou seja, não atuei ainda no setor de importação e exportação de produtos. Recebi orientação do setor jurídico para tratar de demissões e admissões de funcionário e recebi treinamento do setor de contabilidade a realizar o fechamento das folhas mensais e controle dos descontos e acréscimos em folha, e a fazer a folha de pagamento dos benefícios com seus devidos descontos. Hoje coloquei em funcionalidade o setor de contas a pagar, contratei e ensinei uma pessoa para atuar nas tratativas do setor. Anteriormente eu fazia também o setor de contas a pagar.

D) RECURSOS UTILIZADOS NAS ATIVIDADES – MANUAIS E EQUIPAMENTOS

Livro Manual Velti Ponto – Para controle de presença do funcionário

Software de controle geral da empresa – JD SYSRTEM

Sistema de controle de NOTAS FISCAIS (https://auth.arquivei.com.br/auth/realms/saas/protocol/openid-connect/auth?access_type=offline&client_id=monolith&redirect_uri=https%3A%2F%2Fappz.arquivei.com.br%2Foauth%2Fcallback&response_type=code&scope=offline_access+openid+email+profile&state=c1de9d30-0e11-4151-baf8-765c2c6e8807)

 E) RESULTADOS ESPERADOS EM RELAÇÃO AS SUAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA EMPRESA:

∙ O que é esperado pela empresa em relação as atividades que você desempenha?

Agregar conhecimento e experiências junto ao cliente, tendo em vista que o aprender e o executar o que aprendo me ajuda a assimilar ainda mais o que tenho aprendido na faculdade.  

F) RESULTADOS ALCANÇADOS

Aprendi a manter uma inadimplência na média de menos de 2%, consegui agregar o meu conhecimento de gestão de contratos ao realizar as cobranças mantendo o cliente na empresa. Preservando sempre a ética e uma boa negociação. Aprendi a fazer fechamento de folha de pagamento de funcionários, bem como a gerar relatórios mensais de análise financeira para ajudar nas tomadas de decisões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)   pdf (61.8 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com