TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO

Por:   •  4/11/2021  •  Relatório de pesquisa  •  1.238 Palavras (5 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 5

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO - OBSERVAÇÃO EMPRESARIAL

SEMESTRE 2021.3 EAD

Aluno (a):  

Matrícula:

Empresa:

Endereço da empresa:  

Telefone da empresa:

Site/e-mail da empresa: RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO.doc

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

        O Sócios, Sr. Paulo Machio e Sr. Isaias, amigos trabalhavam em empresas distintas.

 Sr. Isaias já trabalhava no ramo, ambos com sonho de ter seu próprio negócio, iniciaram a sociedade no ano de 1993 no ramo Gráfico com foco no impresso comercial.

        Com o passar dos anos, e uma série investimentos em maquinários mais atualizados, tornaram-se uma Gráfica reconhecida pela qualidade e o bom atendimento.

Passaram a prestar serviços à gráfica, fazendo a parte de impressão, gravações de chapa CTP para impressoras offset e terceirizando acabamentos.

Possui um parque gráfico com impressoras offset Heidelberg SM 72 em impressão 4 cores mais verniz, com área de impressão 65x46cm.

Disponibilizam acabamentos em prolam e verniz localizado.

A empresa tem capacidade de produção em grande escala, também atende serviços de menor tiragem.

MISSÃO

Nossa missão é ser uma gráfica ágil, inovadora, focada para o cliente, valorizando seus colaboradores, fornecedores e clientes. A cada dia temos o objetivo de melhorar os nossos serviços através de aprimoramento tecnológico, controle de qualidade e um atendimento personalizado.

A) PROCESSO DE TRABALHO – DADOS RELATIVOS AO LOCAL DE ESTÁGIO

Acompanhamento no atendimento ao Cliente, nos processos de desenvolvimento de produtos, na pré-impressão,  na impressão e entrega.

ATENDIMENTO O CLIENTE

Coletar as informações referentes às necessidades do cliente, apresentar opções de formatos, acabamentos, tipos de papeis para impressão.

DESENVOLVIMENTO DO PRODUTO

Desenvolver o produto, diagramação, criação de um layout, confecção de um croqui, revisão das informações, apresentação ao cliente e finalização do arquivo para encaminhar para pré-impressão.

PRÉ IMPRESSÃO

É um conjunto de ações adotadas após a finalização do arquivo e antecede a impressão da arte, com a finalidade de verificar se os arquivos encaminhados pelo designer atendem as condições solicitadas pela gráfica.

Tem como principal atribuição identificar e corrigir falhas no arquivo com a finalidade de atingir uma qualidade superior de impressão.

Nessa etapa é feito as chapas para impressora offset, os arquivos são separados no padrão de impressão CMYK, que são as cores básicas Ciano, Magenta, Amarelo e Preto, chamado seleção de cores.

IMPRESSÃO

É a etapa onde as ideias são materializadas, é onde á ideia que o cliente teve e passado para o papel.

A etapa da impressão, o operador da máquina offset recebe a ordem de serviço com as informações necessárias, o papel cortado no formato, as chapas do setor de pré-impressão, coloca-as na máquina fazendo as sequencias de regulagem, aplica a tinta em cada chapa testa as cores tirando provas na máquina impressora.

Depois de analisado o padrão das cores, as margens, libera a máquina para impressão, respeitando a tiragem solicitada na ordem de serviço.

        

B) CORRELACIONAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM OS OBJETIVOS FINAIS DA ORGANIZAÇÃO

A missão da gráfica e ser ágil, inovadora, focada para o cliente, valorizando seus colaboradores, fornecedores e clientes. Com o objetivo de melhorar os serviços através de aprimoramento tecnológico, controle de qualidade e um atendimento personalizado.

  • Contribuição das atividades desenvolvidas por você para o alcance dos objetivos organizacionais.

          No processo de desenvolvimento dos produtos, foi onde propus o desenvolvimento de gabaritos para enviar aos clientes, para que pudessem desenvolver seus layouts respeitando os padrões internos da empresa, dessa forma agilizando o processo. Recebendo o layout e a revisão ortográfica pronta, pulando a etapa de desenvolvimento, indo direto ou processo de pré-impressão.  

  • C) RELACIONAR AS ORIENTAÇÕES E TREINAMENTOS RECEBIDOS E APRENDIZAGEM DECORRENTE

Os treinamentos e orientações sobre o trabalho foram passadas pelo responsável do setor de arte final, no ambiente de trabalho.

Foi explicado como funcionava o processo de atendimento ao cliente, coleta de informações sobre o trabalho, o processo de desenvolvimento do produto, forma de apresentação ao cliente e aprovação, o encaminhamento à próxima etapa do trabalho, pré-impressão, impressão e entrega.

D) RECURSOS UTILIZADOS NAS ATIVIDADES – MANUAIS E EQUIPAMENTOS

Hardwares Computadores e Impressoras

O desenvolvimento dos produtos é realizado nos computadores através do software Corel Draw, respeitando os dados coletados junto ao cliente, na sequencia sendo impresso um croqui de apresentação para avaliação do cliente e conferencia de layout e ortografia.

E) RESULTADOS ESPERADOS EM RELAÇÃO AS SUAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA EMPRESA:

Quero aprimorar meu conhecimento e melhorar minhas técnicas no desenvolvimento dos produtos gráficos.  Aproveitar ao máximo, implantar no meu dia a dia ampliando minha capacitação profissional.  

Unir a teoria aprendida nas aulas com as práticas diárias de trabalho, melhorando ainda mais o processo.

F) RESULTADOS ALCANÇADOS

        O estágio foi de grande importância, coloquei em prática e aperfeiçoei meu conhecimento na área.  Conheci melhor todo o processo de produção dentro de uma Gráfica.

        Aperfeiçoando técnicos com objetivo de eliminar erros e retrabalho.

G) INDICADORES RELACIONADOS AO SEU DESEMPENHO PROFISSIONAL

  • Descrever o processo de avaliação formalizado em relação ao desempenho das atividades mais importantes.

Desempenhei minhas atividades de forma satisfatórias, desenvolvi minhas atividades de maneira versátil, pode expor pensamentos a respeito das etapas dos processos na empresa, propus alterações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (66.5 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com