TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA CRITICA LIDERANÇA

Por:   •  21/5/2021  •  Resenha  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA CRITICA – LIDERANÇA

No livro “Qual é a tua obra? ”, Mario Sergio Cortella disserta no capitulo “Liderança” sobre qual o sentido da existência do trabalhador, como o sistema capitalista atual que nos traz a propriedade e o consumo, tem impacto na nossa satisfação pessoal, o papel importante do líder no reconhecimento e valorização da participação das pessoas no mundo empresarial. A obra nos ajuda a entender o que é a liderança, o as qualidades de um líder e como o nosso mundo está em constante mudança e a adaptação é algo necessário.

Cortella menciona que liderança é uma virtude que está inerte em toda pessoa, é uma força intrínseca, qualquer um pode desenvolver mediante a uma circunstância, um projeto ou a uma ideia. Outros autores a define como a arte de motivar um grupo de pessoas a atuar em busca de um objetivo comum, a figura do líder pode aparecer por mera necessidade ou instinto, dependendo de terceiros e não apenas de si próprio para aflorar.

É essencial o líder possuir competências como abrir a mente, elevar a equipe, criar motivação no grupo, ser sempre capaz de inovar e pensar no futuro. Assim como também não deve estar fechado a opiniões contrarias e satisfeito com o atual. Mario Sergio acerta em dizer que a excelência não é um lugar aonde você chega e sim um horizonte, a busca pela perfeita deve ser feita tanto com clientes quanto com os colaboradores, sempre buscando satisfação no trabalho.

O horizonte não é apenas para a qualidade, mas também para as mudanças, não se deve sossegar com tanta transformação veloz no mundo. A metamorfose também deve estar presente na inspiração de pessoas e projetos, ser capaz de adaptar é uma das grandes qualidades buscadas em uma liderança.

O autor consegue explicitar de forma bem clara, inteligente e com exemplos os conceitos abordados, em uma sociedade tão carente de líderes, é preciso absorver os conhecimentos para talvez se tornar um ou identificar o melhor. Filosofo e educador, Cortella nos ensina a fragilidade necessária e a postura correta de um líder.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (50.8 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com