TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA SOBRE GESTÃO DE PESSOAS

Por:   •  6/9/2020  •  Resenha  •  1.045 Palavras (5 Páginas)  •  1.007 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO DE INVESTIMENTOS

Resenha Crítica de Caso

Uelison Batista da Cruz

Trabalho da disciplina: GESTÃO DE PESSOAS

                                                                     Tutor: Prof. Marcelino Tadeu de Assis

Rio de Janeiro/RJ

2020

4 RAZÕES PELAS QUAIS OS GERENTES DEVEM GASTAR MAIS TEMPO NO TREINAMENTO  

Referência:

HARVARD BUSINESS REVIEW. Artigo Treinamento. 4 Motivos pelos quais os gerentes devem dedicar mais tempo no treinamento, por Joseph R. Weintraub e James M. Hunt, Harvard Business Review, Reimpressão Ho23NQ, Publicado em HBR.ORG, 29 de maio de 2015. Universidade Estácio de Sá: Biblioteca da disciplina Gestão de Pessoas. Acessado em 20 de Julho de 2020.

Introdução

Este estudo de caso aborda as razões pelas quais os gerentes deveriam dedicar mais tempo ao coaching e por que o fazem. O texto aborda de maneira geral as quatro razões dessa preocupação. A atuação do gestor na utilização de ferramentas de coaching pode trazer resultados significativos para sua equipe ou empresa, possibilitando que seus colaboradores alcancem os resultados e metas esperados. No processo de redação deste artigo, vimos as respostas para esses quatro motivos: por que esses gestores estão comprometidos em gastar tempo em suas agendas com o objetivo de desenvolver e aplicar essa ferramenta.

Eles acreditam que o treinamento é uma ferramenta importante para atingir os objetivos da empresa.

Ao servir como gerente, vamos praticar e não praticar. Quem pratica sabe o quão importante e eficaz esta ferramenta é no desenvolvimento de talentos. Ao investigar estes gestores que utilizam coaching e como se diferenciam de outros gestores, foi identificado um fator extremamente importante neste caso, nomeadamente a sua mentalidade. Esses gestores acreditam no valor do coaching e veem a ferramenta como uma oportunidade de agregá-la aos seus métodos e práticas de gestão.

Esses gerentes não orientam a equipe porque são muito gentis, mas porque entendem a importância das habilidades de participação pessoal e do desenvolvimento de talentos. Nesse caso, nos deparamos com duas premissas: é difícil encontrar e recrutar pessoas muito talentosas, e uma empresa não pode ter sucesso apenas com talentos, nem com talentos experientes. O fato é que todos precisam de um gerente para consolidar suas habilidades e responder às mudanças nas realidades do mercado.

Eles gostam de ajudar as pessoas a se desenvolverem.

Esses gerentes têm uma compreensão mais clara do potencial da equipe. Ele pode ver um maior desenvolvimento, o objetivo é cortar matérias-primas, a partir daí haverá coisas melhores, mais interessantes e mais valiosas. Entende-se que não é necessário recrutar pessoas para se prepararem para o desempenho dessas funções, mas elas precisam aprender e se desenvolver para desempenhar suas funções e estar preparadas para as mudanças da situação a qualquer momento. Acredita-se que as pessoas com maior potencial também precisam da ajuda de seu gestor para realizar suas ambições.

Eles são curiosos.

Esses gerentes são naturalmente capazes de fazer mais perguntas. Este é um fator muito interessante no sentido de que eles já entendem como as coisas estão indo, quais os problemas que as pessoas estão enfrentando, onde estão os fracassos e as oportunidades. Essa curiosidade ajuda a estabelecer um diálogo entre os coaches e a trocas entre os coaches e os aprendizes para que possam pensar juntos sobre o que está acontecendo.

Eles estão interessados ​​em fazer conexões

Os gestores que praticam o coaching têm uma empatia natural pelas pessoas, o que lhes permite desenvolver métodos de atendimento a toda a equipe. Em uma equipe, um gerente lida com vários pensamentos, mentes, atitudes, comportamentos, necessidades, objetivos e metas de vida. A equipe “exige” que o gerente de desempenho os ajude de alguma forma, entendendo cada pensamento, atitude, comportamento, necessidade, metas e objetivos. Isso cria confiança no gerente. Uma cultura de confiança e um relacionamento sólido que um gerente deve ter com sua equipe é o primeiro passo para que o coaching tenha o máximo efeito. É responsabilidade do gerente contribuir para que seu funcionário chegue aonde realmente deseja. A mentalidade do gerente deve ser centrada nas pessoas. A ênfase principal não está em métodos ou ferramentas, mas nas pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (125.9 Kb)   docx (251 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com