TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DO LIVRO O GERENTE – MINUTO

Por:   •  10/12/2018  •  Resenha  •  728 Palavras (3 Páginas)  •  767 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO DO LIVRO O GERENTE – MINUTO

BAYER, Paola[1]

O livro de Blanchard e Johnson conta a história de um jovem entusiasta que perscruta localizar em algum lugar, um gerente eficaz que compreenda interesse em trabalhar junto à este de forma à lhe passar os segredos da referida função efetivada no aspecto da eficiência.

Tal busca, entretanto, não decorre facilmente, posto que o jovem percorre diferentes cidades e países, visitando grandes corporações, como também pequenos escritórios, percebendo os múltiplos tipos de gerentes, compreendendo-se estilos que vão do audaz ou bravo até os mais indulgente e afável, sem contudo, encontrar aquele que conseguiria satisfazer a sua busca. Permanecendo no intento de encontrar um gerente efetivamente eficaz, que segundo ele, seria aquele capaz de promover o autogerenciamento concomitantemente à gerência das pessoas com quem trabalha.

No decorrer desta procura, atentou para a questão de um gerente, localizado em uma cidade próxima a ele, que segundo constava, agradava às pessoas com quem trabalhava, aferindo assim excelentes resultados no contexto corporativo. Sem desistir da busca, resolve encontrar com o referido e eficaz gerente, de forma que ao chegar no local de trabalho deste, logo percebe a diferença entre este e os demais já inquiridos, posta a forma de agir falar deste gerente. Ao questionar sobre a tipologia deste gerente, recebe como resposta que este seria um Gerente Minuto.

No propósito de sanar as dúvidas do jovem sobre ser um Gerente-Minuto, o mesmo sugeriu que se efetivasse uma conversa junto aos seus colaboradores de forma que assim pudesse entender sobre o tipo de gerente que ele era. O jovem então resolveu questionar três destes colaboradores, aferindo como resposta, estruturas bastante semelhantes, sem contudo, deixar de aprender como cada colaborador sobre os segredo do Gerente Minuto, sendo estes os objetivos-minuto, os elogios-minuto e as repreensões-minuto.

O jovem fascinado com tal determinação de gestão disposta pelo Gerente-Minuto, bem como, a constatação de funcionalidade da mesma, estudou tais premissas de maneira à ser convidado à trabalhar na empresa, tornando-se inevitavelmente um Gerente-Minuto.

No livro Gerente Minuto, compreendendo o objetivo de melhorar o desempenho dos gerentes, bem cômoda rotina destes, analisa empresas e gerentes variados, intentando estruturar uma simples e motivadora forma de gerência aplicável ao trabalho. Diante de tal analise, afere-se que a diferença deva eclodir nos detalhes, de forma a salientar três aspectos preponderantes na transformação do gerente minuto, sendo estes, os objetivos-minuto, os elogios-minuto e as repreensões-minuto.

Sendo o primeiro, a orientação aos gerenciados sobre elencar os objetivos comuns a serem buscados em um papel, empregando até 250 palavras de forma à economizar tempo ao executor das tarefas que deste modo não empreenderá dificuldades em recordar as ações efetivadas e pendentes. Além disso, para a execução em si, não se perderá mais do que um minuto de leitura para compreensão da tarefa à ser executada.

O segundo aspecto diz respeito ao elogio-minuto, que consiste no reconhecimento devido ao colaborador sobre o trabalho realizado e o bom desempenho. Visando efetivar um elogio-minuto, o gerente deve avisar sobre a observação do desempenho do colaborador para em seguida elogiá-lo, fazendo com que este perceba a satisfação referente ao trabalho efetivado. Por fim, deve o gerente, dar um aperto de mão de maneira a demonstrar apoio ao crescimento do colaborador na empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (72.8 Kb)   docx (12.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com