TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Livro: Gerente Minuto

Por:   •  22/5/2018  •  Resenha  •  601 Palavras (3 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 3

Blanchard, Kenneth H; Johnson, Spencer. Tradução de Ruy Jungman. O Gerente-Minuto. 30º Edição. Rio de Janeiro: Record, 2009.

A Obra tem como objetivo principal o aumento de produtividade, a lucratividade e a qualidade de vida, e é baseada em três regras básicas: O Objetivo-Minuto; Os Elogios-Minuto e a Repreensão-Minuto.

A Estrutura do livro é bastante simples é dividido em 16 capítulos, de fácil leitura, usa uma parábola como foco narrativo e que pode-se ler todo o livro em menos de 05 horas, totalizando 107 páginas.

Este livro inicia-se com a busca de um jovem brilhante por um gerente eficaz, para isso ele viajou para diversos lugares, entrevistou vários gerentes de grandes e pequenas empresas, da iniciativa privada e de órgãos públicos e não encontrou o que ele queria, até que soube que em uma cidade próxima da sua, existia um gerente altamente eficaz e então resolveu procurá-lo.

Ao encontrá-lo ele deparou-se com o conceito de Gerente-Minuto, algo que nunca tinha ouvido falar e que pela simplicidade da metodologia que baseia-se em três pilares distintos: O Objetivo-Minuto, O Elogio-Minuto e a Repreensão-Minuto.

O Objetivo-Minuto é o primeiro grande segredo, é o alicerce do Gerente-Minuto, baseia-se na filosofia do “nada surpresa”, ou seja, cada pessoa desde o começo sabe exatamente o que deve fazer e o que esperam dela. O Segundo segredo é o Elogio-Minuto, que baseia-se em dizer a pessoa coma antecedência que vai informá-la como está se saindo, elogia imediatamente a pessoa, explicando o que ela fez de certo e como isso ajuda a empresa e as outras pessoas que nela trabalham e encoraja a continuar a proceder assim.

E por último a Repreensão-Minuto que consiste em duas partes: a primeira em repreender imediatamente a pessoa, dizendo a ela o que fez especificamente de errado, informa como se sente em relação a este erro de modo bem claro e para alguns segundo de silêncio embaraçoso para que ela sinta como você se sente. A Segunda parte consiste em apertar a mão da pessoa ou tocá-la de uma maneira que deixe convicta de que esta honestamente do lado dela, lembra a ela como você a tem em conta, reafirma seu respeito a ela, mas que não gostou de seu desempenho naquela situação e deixar ciente que uma vez terminada a repreensão, o assunto deve ser dado como encerrado.

Esta obra é uma forma simples de ajudá-lo a aprimorar seu desempenho e obter maior satisfação no seu trabalho, na sua família e com seus amigos, mostrando que as pessoas com as quais você se relaciona são sua fonte de sabedoria

Recomendo esta obra a todas as pessoas que trabalham na iniciativa privada e tem cargo de chefia, seja eles, chefe de setor, gerente, diretor ou presidente, pois os conceitos mostrados nesta obra são de fácil entendimento e aplicação, não requer alto grau de instrução.

O autor, Kenneth Blanchard é presidente do Conselho de administração da Blanchard Trainning and Development Inc., é escritor, educador, consultor/treinador internacionalmente conhecido, Bacharel em Governo e Filosofia pela universidade de Cornel, Mestre em Sociologia e Aconselhamento pela Universidade Colgate e é Doutor em Administração e Gerência pela Universidade de Cornel, atualmente é professor de Liderança e Comportamento Organizacional pela Universidade de Massachusetts.

O Autor, Spencer Johnson

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (45.6 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com