TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REsumo filme 50/50

Por:   •  3/9/2017  •  Trabalho acadêmico  •  838 Palavras (4 Páginas)  •  1.720 Visualizações

Página 1 de 4

 O filme 50/50 tratar de assuntos sérios, como o câncer, bom o filme trata de um jornalista chamado  Adan Lerner é um cara conhecido hoje em dia um caro certinho, ou seja nao fumava,nao bebia nao fazia nada que mostrasse que era errado. Na vida de Adam um pessoa nova com 27 anos muitas coisa pra viver, a sua vida mesmo que fosse um cara certo, ele tinha a sua vida maravilhada,Até quando ele começçou a sentir dores na coluna e procurou um medico. E descobriu que mesmo andando na linha, isso nao o livrou de um cancer na coluna, Pra uma pessoa que tem uma maneira de vida diferente dos demais, e ter um cancer? honestamente e muito complicado voce ter uma noticia dessa e tentar lidar com seus proprios questionamento meio sem acreditar ,repetindo assim mesmo que ficaria tudo bem, repetindo a si mesmo que ficaria tudo bem , e que sairia dessa numa boa, e Adam reptia possitivamente o tempo todo,Mas claro a maior parte dele estava com medo, e que nao ficaria? ao saber que uma pessoa tao jovem, descobre que tem um tipo de câncer que tem 50% de chances de acabar com ele. Sendo que Adan evitando tudo o que poderia prejudicar para este acontecimento, O problema é que pessoas jovens não deveriam ficar doentes e morrerem. Claro que é triste para qualquer pessoa nessa condição .Pior ainda se a notícia for dada por um médico sádico que trata o assunto como se fosse a coisa trivial do mundo. Ele pode tratar de muitas pessoas com câncer, mas nunca deve ter parado pra analisar como o paciente se sente recebendo uma notícia dessas? Até me pergunto se ele não podia dizer que seu paciente tem 60% de chances de viver. Será que esses 10% não fariam diferença? Adam tinha uma namorada que naquele momento da noticia ,a principio se prontificou a cuidar dele, a estar ali para ele, mais nao foi isso o que aconteceu. Na verdade nao sei como e lidar com o Cancer, mas creio que quando a gente se dispoe a ficar e cuidar de alguem nesta situação, por livre e espontanea vontade, temos que estar ali em todos os momentos, nao importa o quando seja dificil. ou o quanto seja doloroso.

Mais kyle seu melhor amigo ao saber desta noticia do amigo procurou leva-lo paro os lugares que adam nunca tinha frenquentado, Mais seu amigo kyle fazia isso pra adam se sentir bem consigo mesmo  apesar de tudo que estava acontecendo. Seu amigo Kyle tinha muito medo de perder o melhor amigo.

Adam começou a fazer terapia com uma psicologa e no inicio ele se chocou a ver que a psicologa era muito nova e muito bonita, ou seja ele esperava que fosse uma velinha. Enfim começou  a ter sua terapia com a jovem, so que mesmo assim Adam estava totalmente perdido, e ainda que nao confessasse e que tentasse converser a todos que esta tudo bem. Mais o que mais incomodava Adam era  porque ninguem nem mesmo seu amigo, sua mae e a terapeuta não dizia a verdade como ele citou - Tá vendo? Isso é besteira. Todo mundo fica me dizendo desde o início: "você vai ficar bem" ou "tudo vai ficar bem". Isso só piora tudo. Só piora que ninguém vire pra mim e diga: "Sinto muito mas você vai morrer".Mais eles começam a aprender um com outro a como se dar com a doença e enfim entao Adam começa a ter uma perspectiva . Ele faz amigos que tambem tem cancer, e se divertem da maneira que podem, rir da situaçao de cada um. ate que um dos seus amigo morre. E entao Adam se desespera e sabe que tambem pode morrer  e isso o devasta por dentro, e o que e refetido por fora. Enfim Adam se cura e começa a ter um relacionamento com a sua terapeuta que nao soube lidar com a situaçao de seu paciente que refletiu no seu ambiente de trabalho como terapeuta,e começou e se aproximou de adam e no fim tem um relacionamento serio com ele. Enfim o que posso dizer e que o filme nos dar uma Lição de moral é que  As vezes não fazemos nada para alguma coisa ruim acontecer, ela simplesmente acontece por puro destino, mas mesmo que o mundo desabe em sua cabeça, você ainda vai ter as coisas boas da vida, são nas horas ruins que sabemos quem está ao nosso lado e as vezes não damos a devida importância pra essas pessoas. E claro sempre haverão pessoas que estarão passando pelas mesmas coisas que você, nunca desista de lutar, e também nunca esqueça de viver!. As vezes é preciso que coisas ruins aconteçam para poder acontecer as coisas boas também. E no momento as  vezes temos que ser honesto com a doença e o que ela pode causar . "As lições aprendidas na dor jamais serão esquecidas, Pois só a dor gera compreensão "

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (45.1 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com