TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recrutamento

Por:   •  4/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  729 Palavras (3 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 2][pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

ATIVIDADE 01

  1. Conceitue o trabalho do gestor e gestão de recursos humanos;

Dubrin (1998, p2) afirma que mesmo sendo necessária aprovação de outros, o Gestor tem a autoridade formal para gerenciar os recursos da organização.

Essencialmente GRH – Gestor de Recursos Humanos tem cuja responsabilidade desde processo recrutamento e seleção de candidatos, contratação, formação sobre higiene e segurança no trabalho, gerencia se a planos de carreira, política salarial, incentivos e benefícios. Avalia as necessidades da organização, e efetiva o planejamento estratégico.

Promover a eficiência e eficácia dos colaboradores de uma dada organização, possibilitando atingimento dos objetivos esperados, coordenando atividades que proporciona aos colaboradores condições para realização profissional e satisfação pessoal, de modo que tenham motivação ao trabalho. Facilitando e favorecendo o desenvolvimento humano agregando conhecimento, habilidades e atitudes, tornando cada indivíduo mais competente e assertivo ao trabalho.

  1. Faça uma análise e apresente a diferença das atividades do DEPARTAMENTO PESSOAL e do DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS;

Departamento Pessoal tem suma responsabilidade de tratar em foco de benefícios, cuidar de documentação admissão, demissão executar homologação de rescisão de contrato, no processo de admissão ser responsável pela solicitação de benefícios, emitir relatórios folha de ponto, organização de arquivos e calcular folhas de pagamento, diferenciando Departamento de Recursos humanos está além recrutamento de candidatos atua se no  planejamento da organização  para obter melhor aproveito dos colaboradores, visa um trabalho de crescimento, observa o desempenho e a evolução da organização, promove mudanças, oferece suporte no processo de transformação contribuindo para aumento da produtividade, atentando para possibilidades de melhoria e expansão da empresa.

  1. Quais as observações em relação ao perfil, atuação, responsabilidade do GESTOR DE DE RECURSOS HUMANOS

O profissional de Gestão de Recursos Humanos deve ser empático, demonstrar interesse nas relações humanas, facilidade em lidar com as pessoas, possuir uma visão humana, capacidade de observação, ser organizado e elaborar estratégias, programar um planejamento seguindo raciocínio rápido, se comunicar com habilidade e clareza, contudo cumprir seu papel de ser focada para as pessoas e para objetivos organizacionais

Considerando o bem estar dos colaboradores, coordena e desenvolve estratégias, atuando a execução das atividades dos trabalhadores, selecionando, gerindo, norteando os colaboradores na direção dos objetivos e metas da empresa, com sugestões valiosas e dicas integre a equipe enquanto estimula a conquistar performances e resultados surpreendentes, automaticamente conquistando respeito dos colaboradores.

  1. A Gestão de Pessoas varia em sua essência de uma organização para outra, de um ambiente para outro. Quais as observações, os motivos para essa realidade? Justifique;

Vimemos num mundo extremamente competitivo, e o grande diferencial das organizações está em atrair e manter talentos, por este a importância do gestor de recursos humanos, o qual vem atendendo a demanda crescente no mercado de trabalho, a importância de ter um profissional que conheça políticas de gestão de pessoas de forma para garantir as metas organizacionais da mesma. (Gil 2001) As organizações devem alinhar as suas estratégias e objetivos a Gestão de Pessoas uma função orientada para dinamizar os negócios, orientar e impulsionar as pessoas. Portanto nos remete ao mundo das artes, aos costumes de um povo, de uma região, o modo de fazer e agir. Com técnicas eficazes ensina extrair o melhor quando a pessoas difíceis, o aprendizado da convivência, independente das diferenças, impede que as pessoas enfraqueçam o desempenho no clima organizacional. As organizações bem sucedidas percebem que o bom desempenho de sua empresa depende da eficiência da equipe, por este motivo investem no talento do colaborador, a Gestão de Pessoas, tem principal função no contexto na essência da organização propõe aos colaboradores que precisa ser feito , cheio de sugestões, de ideias praticas, incentivando a contribuir mais, encontrar satisfação na carreira da organização, estimulando um ambiente de trabalho transformador .

                                                                                                                 BOM TRABALHO!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (155.3 Kb)   docx (67.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com