TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recrutamento

Por:   •  31/3/2015  •  Trabalho acadêmico  •  932 Palavras (4 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

        

        

        

        Por necessidade de agregar melhor sobre recrutamento de pessoal fizemos esta ATPS que fala a importância de um recrutamento na empresa, pois é um passo muito importante porque se fazer uma má escolha pode acabar prejudicando e tendo gastos a mais na empresa por isso o gestor tem que ser bem rigoroso e detalhista na hora da escolha. Vamos falar também sobre algumas definições como a historia, valores e missões da empresa que nossa integrante trabalha esperamos que tenha um bom estudo com as pesquisas que realizamos.  

Relatório

Síntese

O processo de recrutamento é o fator mais importante na hora de selecionar pessoas, pois uma má escolha pode gerar para a empresa gastos dobrados, pois a mesma tem gastos na hora de contratar, mandar embora e também selecionar, por isso é viável que o gestor seja bastante seletivo, pois ele precisa saber quem melhor para preencher uma vaga como também ter uma certeza que será uma boa e não mais um gasto até mesmo para evitar o TURNE OUVER. Para um recrutamento com excelência usam-se meios viáveis para escolher a pessoa certa para o lugar certo, a partir deste ponto é importante saber sobre a área em que o processo seletivo será feito, qual a personalidade procurada e quais tipos de competências serão abordadas.

Para iniciar um processo seletivo, o bom recrutador tem por base um currículo de um recrutado em média de 10 segundos d e dialogo (exemplo: Bom Dia). Neste simples dialogo o recrutador observa as vestimentas se são ideais para um ambiente de trabalho, se o recrutado é educado, visando também como ele reage ao convívio rápido com estranhos. Logo após esse passo, o recrutador usa meios para saber como o recrutado reage em meio de pressão psicológica, trabalhando com dinâmicas, e logo após fazendo uma entrevista individual para saber mais sobre o talvez futuro colaborador.

O recrutador tem em mãos os dados necessários do recrutado para a vaga oferecida, porém a responsabilidade está nas mãos do mesmo, pois um erro na hora de selecionar pode trazer bastantes prejuízos para a empresa como os citados no primeiro parágrafo. O recrutador deve levar em conta o profissionalismo, nada de amizade nesse momento, valorizar o conhecimento do recrutado é um dos termos fundamentais, pois com conhecimento e experiência na área pode trazer benefícios para a empresa contratante porque o funcionário precisará somente se adaptar ao local, não havendo a necessidade de tempo para está ensinando o que deve ser feito. O motivo da saída do ultimo emprego é importante e o que o recrutado fala à respeito da  ultima empresa também, pois ele está prestes a entrar em um novo emprego e o erro anterior pode ser evitado.

No caso de uma consultoria prestadora de serviço e recrutamento para empresas é importante bastante atenção e profissionalismo, pois se caso o funcionário que a mesma mandar para uma empresa não der certo, a consultoria arca com todas as despesas novamente tendo como responsabilidade preencher a vaga da empresa a qual ela se responsabilizou para melhorar e evitar o TURNE OUVER.

Definição e histórico da empresa Wiff Telecon

Bom quanto sobre a empresa que escolhemos foi a de uma de nossas integrantes trabalha o nome da empresa é Wiff Telecon, sua localidade é Av. Bandeirante Qd. 42 L. 01 Bairro de Lourdes Anápolis GO , a empresa atua no porte de servidor de internet, a todos os públicos é formada por 12 funcionários registrados sendo 2 terceirizados sua historio começou  quando o Adriano (dono) teve a necessidade da internet em sua casa entre outros que também tinha a necessidade resolveu   contrata o serviço de uma empresa e  compartilhou com seu vizinho, então obteve uma visão empreendedora e viu que teria demanda no mercado com isso ele investiu tudo saiu da empresa onde trabalhava entrou com sócio e abriu a empresa de internet onde atende  90% em Anápolis e os outros 10% em Silvania, Joanapolis e Branapolis  há 5 anos,  a abertura da empresa ocorreu em 2009.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (76 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com