TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recrutamento

Por:   •  3/6/2015  •  Resenha  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS

Passo 1 (Individual)

Elabore uma síntese do tema com no máximo 500 palavras

O recrutamento e seleção é parte de um processo seletivo, onde um depende do outro, mas ambos possuem significados e termos diferentes.

O processo de recrutar é um dos principais processos e de extrema importância e consiste em encontrar, buscar e atrair talentos novos e preciosos para a empresa, onde um dos fatores determinante e vantajoso é ter em seu banco de talentos, o maior número possível de candidatos aptos e qualificados para cada vaga e setor na empresa. Nesse processo a empresa precisa explorar e coletar o máximo de informações do candidato. O recrutamento pode ser feito para vagas que estejam em aberto ou para vagas futuras que possivelmente poderão surgir.

São vários os tipos de recrutamento que a empresa pode fazer como o recrutamento interno, que consiste em dar oportunidade de mudar de área ou promover quem já está dentro da empresa, com vagas e cargos que tem em aberto e disponíveis, o recrutamento externo que consiste em abrir vagas e atrais candidatos e idéias novas para quem está em busca de uma oportunidade fora da organização e o recrutamento misto que consiste dar oportunidade tanto para quem já está na empresa como para quem está fora dela.

A seleção é o processo que depende do recrutamento, pois nesse processo se conhece as habilidades e atitudes do selecionado, onde o objetivo é escolher o candidato certo para a vaga certa dentro da empresa, evitando assim a alta rotatividade, mantendo-o e aumentando a produtividade para se obter resultados mais positivos, com pessoas mais capacitadas, eficientes e comprometidas com os ideais da organização.

Passo 2 (Equipe)

Junte todo o material pesquisado e monte a introdução do trabalho, realizando a definição de Recrutamento e fontes e meios de se recrutar pessoas.

Recrutamento é o processo de buscar e agregar pessoas à organização. É uma análise minuciosa de recrutar talentos preciosos, visando o candidato certo para a vaga certa. O papel de um recrutador é formar um quadro de profissionais com talentos e aptos para preencherem uma vaga na organização, aplicando métodos de avaliações para identificar o conhecimento e o candidato mais adequado e qualificado para determinada vaga. 

As fontes de um recrutamento podem ser dentro e fora da organização, como por indicações ou recomendação de algum funcionário que trabalhe ou já trabalhou na empresa, por anúncios em jornais, sites de empregos, sites corporativos, anúncios em universidades, empresas terceirizadas do ramo de recrutamento e seleção, banco de talentos das empresas parceiras e pelas redes sociais, que vêm crescendo muito. Com isso surge os tipos de recrutamento como interno, externo e misto. Onde cada empresa escolhe a melhor forma de fazer a sua busca e atrair talentos para a sua organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (56.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com