TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recrutamento e Seleção

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  805 Palavras (4 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 Descrição do cargo 4

2.2 Tipo e tecnica de recrutamento 4

2.3 Tecnicas de seleção 4

2.4 Contrato de trabalho 4

2.5 Integração e Responsabilidade social ...................................................................5

2.6 Avaliação de desempenho.....................................................................................5

3 Conclusão 5

4-Referências 8

1 EMPRESA MENDES S.A

A Mendes S.A é uma empresa que trabalha com sustentabilidade, que valoriza seus colaboradores e está no mercado a mais de cem anos. Ela atua nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás e São Paulo no ramo de moveis e eletro com mais de seiscentas filiais e mais de oito mil colaboradores.

A Mendes S.A abre uma vaga para o cargo de Gerente Comercial e deverá atuar na cidade de Belo Horizonte.

2-DESENVOLVIMENTO.

2.1 Sendo Gerente Comercial,sendo responsável em gerenciar, treinar, contratar, demitir,dirigir e avaliar a equipe de vendas.

Requisitos: Ter formação em Administração de empresas, ter conhecimento em Gestão de Pessoas, direito trabalhista e Marketing.

2.2 Nesse recrutamento será realizado o recrutamento externo que, trata-se portanto a busca de profissionais no mercado de trabalho.

Vantagens: Novas idéias, novas experiências e geração de novos empregos.

Desvantagens: Mais demorado e oneroso, menos garantia quanto aos candidatos e profissional viciado em cultura de outras empresas.

2.3 A vaga será divulgada através de redes sociais, jornais, revistas e panfletos impressos. A empresa estará recebendo a cidade de Belo Horizonte onde o RH fará a triagem dos currículos e entrará em contato com os candidatos quem tem possibilidade de preenchimento da vaga. A empresa entrará em contato assim que os mesmos forem definidos. As técnicas de recrutamento será através de provas de conhecimentos, dinâmica de grupo e entrevista. As provas de conhecimentos serão de temas atuais, português, matemática e informática onde será medido os conhecimentos profissionais e técnicos exigidos pelo cargo, assim como grau de capacidade e habilidade para certas tarefas. Também será executado dinâmicas de grupos para saber como o candidato para medir a reação do candidato em certas situações. A última técnica é a entrevista que é a técnica mais utilizada na seleção, essa fase será feita em cinco etapas que são elas: Preparação para entrevista, preparação do ambiente, processamento da entrevista, o encerramento e a ultima a avaliação dos candidatos, a avaliação do candidato deve ser feito logo após o candidato sair da sala, pois a informação sobre ele ainda é recente e ainda permanece na memória.Após esse processo escolhendo o candidato iremos para as formalidades.

2.4 O contrato de trabalho é um documento por escrito, verbal ou tácito que mostra o acordo nas relações de trabalho. Na CLT ele se encontra no artigo 442.

Para o candidato recrutado será o contrato de trabalho por prazo indeterminado, ou seja , não tem prazo para acabar.

2.5 Treinamento e integração: Treinar ainda é a melhor alternativa de desenvolvimento e aprimoração das pessoas, porém é uma atividade que que deve ser feita com critérios bem definidos e objetivos a serem alcançados.Para integração o candidato recrutado será enviado para matriz para conhecer melhor a estrutura na sua nova empresa, onde será recebido pelo presidente, diretores e gestores de cada setor,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (50.6 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com