TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recrutamento e Seleção

Por:   •  5/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.365 Palavras (18 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 18

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

Trabalho cadastrado com sucesso! Anote seu número de protocolo: 60832826 
Abaixo a relação de alunos do seu grupo:

  • - Jussileno José Duarte
  • - Edvan Mendes Santos
  • - Maria Elaine Oliveira Santos

[pic 7]

[pic 8][pic 9][pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

       RESUMO

A globalização é fato que tem levado as diversas sociedades do mundo o conhecimento, a informação, Noticia, negócios e muitos outros conteúdos que despertam na mente humana o desejo por algo, que pode ser apenas um desejo individual, próprio ou mesmo um desejo coletivo. Com o início da globalização na era Collor de Melo e principalmente hoje com a atual conjuntura econômica do nosso país tem se percebido a luta da sociedade da nossa região em busca de melhora para o bem estar e qualidade de vida do povo. Com esse trabalho queremos despertar no leitor o interesse pelo empreendedorismo urbano, apresentando-lhe o tema e explanando sobre um caso de empreendedorismo na região de Seabra que melhorou a vida de muitas pessoas.

INTRODUÇÂO= RESUMO (Obrigatorio)

[pic 14]SUMÁRIO

1. RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES PROPOSTAS         

2.  ANÁLISE DAS RESPOSTAS E A INTERDISCIPLINARIDADE .........................14

3. REFERENCIAS......................................................................................................16


  1. RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES PROPOSTAS

Para responder os objetivos propostos por este trabalho, tomou-se por base um rol de questões propostas pelo curso, tendo como meta relacionar as disciplinas estudadas. Ainda, foi necessário fazer pesquisas de empresas, para apontar casos reais onde houve aplicabilidade dos itens relacionados nos questionamentos, conforme segue: 

  1. - Pesquise e Comente sobre a definição de “Marketing de Relacionamento”

Uma das estratégias para manter um cliente é fidelizá-lo. Uma empresa focada no cliente, tem sua atenção voltada à estratégias que possam manter o cliente antigo dentro da sua carteira. A empresa não deve adotar apenas estratégias de ganhar, novos clientes. É de suma importância manter o cliente antigo e mais ainda, fazer com que esse cliente consuma mais e mais em sua empresa. Isso é marketing de relacionamento, que resumidamente, pode ser entendido como sendo a fidelização do cliente.

Para Marques (2013), clientes fiéis tendem a consumir mais. E quanto mais fiéis, maior a vida útil da carteira de clientes na empresa, menor o custo de recuperação de clientes e maior valor financeiro agregado à marca.

Relacionamento pessoais se constrói ao longo do tempo e com base em emoções, por isso, a fidelidade de um cliente precisa ser parecida com isso. Deve ser embasada em confiança, respeito, atenção e até carinho. É preciso atender as expectativas do cliente, oferecer a solução que ele precisa e encantá-lo, disponibilizando mais do que ele pediu, superando suas expectativas.

  1. – Comente sobre quais as principais características do Marketing de Relacionamento.

O Marketing de Relacionamento se caracteriza com a fidelização do cliente o tempo todo. Esse processo de conquista da lealdade deve ser contínuo, pois nenhum cliente é fiel de vez em quando e nem pra sempre

Segundo Marques (2013) temos que criar condições para que 20% dos clientes mais lucrativos permaneçam na organização por um tempo maior possível, com ações de marketing que visem ao desenvolvimento desses clientes.

Existem ferramentas que possibilitam esse relacionamento com o cliente, dentre elas o CRM (Customer Relationship Management).  É a parte relativa à infraestrutura e sistemas de informação do conjunto de ações para habilitar uma empresa a não perder clientes, como bem conceitua Marques (2013).

Mas também existem outras formas de fazer relacionamento com clientes: Mídias Digitais – usar os novos meios de comunicação, tais como as redes sociais da internet. Buzz Marketing – é a técnica de fazer marketing direcionado com o intuito de parecer um buzz, um marketing de boca a boca, ocorrendo de forma espontânea, sem a interferência do externo ou qualquer indivíduo. E-mail e Marketing – aqui não é o cliente que faz a busca, mas sim a empresa que chega até ele através de sua comunicação. Facebook e Myspace – ferramentas de relacionamento virtual mais conhecidas no mundo. Twiter – rede de relacionamento on line.

  1. – Pesquise 02 casos de empresas que buscam praticar o “Marketing de Relacionamento”

Primeiro Case – Construindo relacionamentos: Chocolates Copenhagen

Diferenciar-se está ficando cada vez mais difícil. Algumas empresas até aliam-se a outras para garantir a longevidade da relação com o cliente.

Manter um bom relacionamento com clientes e consumidores é essencial para a empresa, tanto para sua imagem, quanto para as vendas e, consequentemente, os lucros. Mas isso não é novidade. E, como não é novidade, está ficando mais difícil para as empresas diferenciarem-se no quesito relacionamento com clientes.

Num cenário de produtos semelhantes, a experiência que se tem com uma marca pode determinar a continuidade do relacionamento com ela. O atendimento no ponto de venda, a funcionalidade do produto (se ele realmente atende às minhas necessidades ou aos meus desejos), a atenção pós-venda (principalmente em caso de defeito) e o que eu posso ter além do produto em si.

É isso aí. As empresas estão investindo em ações que ultrapassem as paredes de suas lojas, sem sair do seu universo. Ou seja, estão criando maneiras de aproximar o cliente de sua marca, estimulando-o a relacionar-se com outras de mesma filosofia mas de áreas diferentes. Um exemplo é a Chocolates Copenhagen.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.1 Kb)   pdf (243.6 Kb)   docx (41.3 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com