TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recrutamento e seleção

Por:   •  20/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.814 Palavras (8 Páginas)  •  197 Visualizações

Página 1 de 8

Camila de Almeida Araújo - RA: 8409163708

Flayne Raquel Pavesi - RA: 8207979885

Joana D’arc Nobre Nepomuceno - RA 8207966864

LIDERANÇA

São Paulo.

2015

Camila de Almeida Araújo - RA: 8409163708

Flayne Raquel Pavesi - RA: 8207979885

Joana D’arc Nobre Nepomuceno - RA 8207966864

LIDERANÇA

Trabalho do Prointer apresentado à Universidade Anhanguera de São Paulo, como exigência da matéria de Projeto Interdisciplinar Aplicado a Gestão de Recursos Humanos II do curso de Tecnologia e Gestão de Recursos Humanos

Orientadora: Profª.Ana Helena

São Paulo.

2015

DEDICATÓRIA

Aos nossos Pais, que durante esse período

nos incentivou para a realização de nossas

metas e sonhos, encorajando a enfrentar os

momentos difíceis com muito amor e carinho.

A nossos amigos que foram tão companheiros

durante esse tempo, auxiliando no que fosse

necessário.

AGRADECIMENTO

Primeiramente a Deus pela dádiva da vida, e por ter nós dado essa oportunidade de ir atrás de nossos sonhos e objetivos.

Aos nossos Pais, por ensinar desde nosso primeiro dia de vida o amor incondicional e pela ajuda durante o curso para mantermos sempre forte para superar as metas.

A Educadora Ana Helena que durante esse semestre deu total apoio em relação aos trabalhos acadêmicos e compartilhou de sua experiência para nossa formação.

JUSTIFICATIVA

A atuação do gestor/líder vem sendo largamente analisada através de estudos, dada a importância de sua atuação para a obtenção dos resultados almejados pela organização, bem como a manutenção da equipe e por conseqüência, do clima organizacional.

Esse trabalho se propõe a analisar quais os aspectos facilitadores e dificultadores na atuação dos líderes na condução de equipes, bem como elas podem ser fator de motivação ou desmotivação para o grupo de trabalho.

RESUMO

Durante esse trabalho temos como foco como os lideres trabalham desenvolve com a sua equipe dentro das organizações. O sucesso de uma organização está no desenvolvimento dos lideres de cada setor, a forma de trabalhar a forma que desenvolve o trabalho proposto com a sua equipe, o suporte dado e o feedback. Tudo isso está relacionado á Gestão de Pessoas e ao comportamento humano e organizacional.

O conceito de liderança está em lideres que interage com todos os níveis e setores da organização, com disciplina, permitindo a entrada de ideias e pensamentos novos.

SUMÁRIO

DEDICATORIA…………………………………………………………..……3

AGRADECIMENTO………………………………………………..…………4

JUSTIFICATIVA.......................................................................................5

RESUMO………………………………….…………………………..……….6

SUMARIO.................................................................................................7

INTRODUÇÃO..........................................................................................8

  1. A ATITUDE DO GESTOR COM SUA EQUIPE..............................9
  2. MOTIVAÇÃO................................................................................10
  3. DESMOTIVAÇÃO.........................................................................11
  4. COMO DESENVOLVER COM A EQUIPE NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL.....................................................................13

INTRODUÇÃO

Tivemos como escolha do tema: Liderança, pela necessidade de fomentar conhecimento acadêmico e pessoal visto a importância de saber liderar uma equipe sabendo ser ético e gerenciar os projetos a serem executados para que possamos sempre obter um melhor resultado e o sucesso almejado, entender a necessidade de pôr que alguns lideres falham, seja porque não obtém conhecimentos o suficiente para liderar uma equipe, ou não possui o talento para servir a esse cargo, tivemos os conhecimentos necessários sobre o tema nos baseando no PLT Gestão de Pessoas e Como se tornar um bom líder.

Este trabalho é de suma importância para agregar conhecimentos suficientes para podermos gerenciar todo e qualquer tipo de projeto de uma melhor forma, pois hoje em dia tudo é baseado em projetos. E com este trabalho adquirimos mais conhecimentos para que possamos ser bem-sucedidos em nossas carreiras, tendo a plena capacidade de criar, elaborar, planejar, executar e gerenciar uma equipe em qualquer situação.

  1. A ATITUDE DO GESTOR COM SUA EQUIPE

Durante a carreira profissional você vai encontrar lideres que possuem visão simples clara e objetiva sobre o seu papel dentro da organização, sabendo investir em ações para estimular da melhor maneira o seu desempenho. Um líder precisa de bom senso, sabendo colocar-se no lugar da sua equipe, precisa realizar dinâmicas para fazer a equipe enxergar a frente do que precisa ser feito.

Mas também terá alguns lideres que não sabe trabalhar e realizar o trabalho proposto pelo seu superior por ser uma pessoa que não tem discernimento para desenvolver as metas e objetivos que são submetidos.

A melhor maneira para o líder desenvolver as tarefas submetidas com a sua equipe é fazer com que a mesma entende o que ele quer propor, e o líder tem que ir desenvolvendo e realizando as tarefas juntos. Para a sua equipe sentir e saber que qualquer problema ou circunstância ele poderá recorrer ao seu líder e resolver. “O líder é aquele que traça o caminho, as diretrizes de uma empresa e é seguido por sua equipe. Não necessita da autoridade, por si só, para dizer o que é necessário fazer, mas sim é seguido pelo exemplo e pelo objetivo, que são enxergados por todos os que lideram”, afirma Nicolas Delfino, sócio da Florense Ipanema, empresa de mobiliários de alto padrão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)   pdf (113.9 Kb)   docx (20.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com