TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recrutamento e seleção

Por:   •  14/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  938 Palavras (4 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE ANHANGUERA DE BAURU

IZABELA DE SOUZA R.A 8214897148

MONIQUE FERNANDA DA COSTA R.A 9902009348

ROGERIO FERREIRA DE SOUZA R.A 9902008072

TÉCNICAS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

ORIENTADOR: Luiz Bigarelli

BAURU

2015

Sumário

Como são realizados os processos de recrutamento e seleção na empresa Tractorcomponents e Pedertractor 3

Referências 5

Rogerio Ferreira de Souza R.A 9902008072

Parte individual

Entrevista por Competência e Perguntas para Entrevista

Como as organizações vêm evoluindo cada dia mais surgiu assim uma nova necessidade de se entrevistar. Buscar na entrevista investigar o comportamento dos indivíduos. E para isso existem as chamadas entrevistas por competência que também se dividem em dois modelos os dirigidos e estruturados e o modelo não estruturado livre.

Esse método ajuda ao entrevistador a tentar perceber as melhores performances, comportamento e habilidades das pessoas.

A entrevista comportamental é estrategicamente estruturada para investigar o comportamento passado da pessoa em uma situação similar da competência da vaga oferecida. Perguntas formuladas para terem respostas que tenham contexto, ação e resultados.

Essas entrevistas são muito bem vistas mais tem seus prós e contras para ao serem realizadas.

Neste tipo de entrevista deve ser muito bem feita e deve ser conduzida por um entrevistador bem capacitado para conduzi-la e entende-la ao final sabendo sobre a vaga sobre o individuo e sobre a organização.

Para se obtiver o resultado desejado em uma entrevista deste porte deve se notar alguns aspectos para melhor conduzir a entrevista para assim conseguir captar e selecionar os melhores candidatos entrevistados. Estas perguntas devem ser formuladas com intuito do entrevistado, ao responder possa mostrar sua flexibilidade, iniciativa, se é um empreendedor, autoconfiança, liderança, foco em resultados, negociação e persuasão, entalecer metas e tomada de decisão. O entrevistador deve buscar conhecer o histórico profissional do entrevistado seu histórico educacional vida familiar e social e por ultimo sua auto percepção e relações humanas todos esses requisitos são de estrema importância para uma entrevista focada em competência.

Como são realizados os processos de recrutamento e seleção na empresa Tractorcomponents e Pedertractor

Por meio de pesquisa feita na empresa e por meio de informações cedidas pelo gestor de recursos humanos, identificamos as formas de recrutamento e seleção adotadas pela empresa.

A empresa Tractorcomponents que faz parte do grupo Pedertractor tem dois departamento de recursos humanos e conta com um grande acervo de currículos nas duas empresas. Contudo a parte de recrutamento de ambas as empresas são feitas na Pedertractor que utiliza quase que exclusivamente desses currículos para selecionar seus candidatos.

Em sua maioria qualquer solicitação feita ao departamento de recursos humanos para contratação e para o setor da produção “chão de fabrica”. Muito difícil acontecer uma contratação para setor administrativo por meio de em seleção externa. Isso acontece por meio de uma indicação não passa por nenhuma seleção e a contratação é imediata.

A seleção feita e para a produção e acontece da seguinte forma: através da analise dos currículos, onde não se faz nenhuma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (129.2 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com