TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recrutamento e seleção

Por:   •  26/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  5.283 Palavras (22 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 22

ETAPA 1 – Passo 1

Gerencia – Receber meios de motivação, como por exemplo: Receber um pedacinho da sociedade, isso irá motiva-lo mais.

Segurança – Empréstimo Consignado, Vale transporte e auxílio farmácia

Limpeza – Cesta básica, Plano médico, Plano Odontológico e Vale Refeição.

Passo 2

Cargo

Salário

Especialização

Gerencia

3.775,83

Ensino superior, Inglês e Excel avançado.

Segurança

1.075,00

Curso de Vigilância e Saber utilizar o Computador

Limpeza

916,00

Ter Iniciativa nas atividades e Saber se comunicar.

Obs: Fizemos um levantamento de salário com a empresa Verzani & Sandrini que fica responsável pelo setor de limpeza na Faculdade Anhanguera. E a empresa  Grupo Colt, que fica responsável pelo setor de segurança.

Passo 3

Gerente[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6]

         

Segurança

[pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11]

Limpeza

[pic 12][pic 13][pic 14][pic 15][pic 16]

Etapa 2

Passo 1 –

É necessário a todo empregado e empregador ter conhecimento de todas leis e constituições trabalhista e todas em cada detalhe tem sua importância.

Mas como proposto dentre as outras no que se destaca entre os tópicos das regras do benefício de vale transporte se destaca os seguintes tópicos;

Formas de fornecimento

Reflexos do vale transporte no salario

Pagamento do vale transporte

A começar pela forma de pagamento, entendemos sua importância devido ao fato de muitas empresas não agirem conforme a lei, e mesmo assim permanecer efetuando o pagamento do vale com dinheiro em espécie. Sendo por lei proibido, pois pode acarretar vários problemas trabalhistas como exemplo; uma empresa pega por dia o empregador o vale transporte em dinheiro sem nenhum termo de recebimento, dando margem ao empregado acusar a empresa por nunca ter pago, sem nada para comprovar o contrário.

Dando seguimento também vemos que não pode-se ser cobrado em cima do valor do vale transporte obrigações como (FGTS, contribuição sindical, férias, 13º terceiro, ou rescisão). O desconto do vale transporte só pode ser descontado na base do salário, mesmo que o empregador receba benefícios como acréscimo de insalubridade ou qualquer outro acréscimo não poderá ser contado para calcular o desconto de 6%. E qualquer empresa que faça o desconto diferente dessa forma estará infringindo a lei cabendo um processo.

Considerada a parte mais importante a forma de pagamento do vale transporte como já visto, só pode ser efetuada pelos seguintes meios; fichas, ticket, cartões ou qualquer forma representativa válida por lei de pagamento de transporte coletivo.  Para aqueles que trabalham com remuneração gorjetas ou comissões o salário é descontado em cima do montante recebido no mês. E essas são algumas informações que muitas vezes deixam de ser explicadas ou informadas de forma clara pelo empregador e em alguns casos exclusos usam da falta de informação legal do empregado para agir de forma errônea burlando a lei para que as situações sigam a seu controle, e não o da lei, uma forma enganosa de facilitar as coisas.

Dentre aquilo que foi exposto esses tópicos se destacam pois trás os devidos esclarecimentos que mais trazem duvidas quando o assunto é o pagamento do vale transporte.

Passo 2

Após analisar os cargos verificamos que para a melhoria da aplicação do beneficio  de vale transporte para o cargo de gerente como melhor opção seria o gerente abrir mão do benéfico e a empresa disponibilizar um carro participar para que o mesmo realize trabalhos externos e como mecanismo de chegada e saída do trabalho, prol da empresa, não para uso particular apenas para fins trabalhista.

Para o cargo de segurança e limpeza entendemos que o pagamento do vale transporte em forma de cartão para utilizar transporte publico é viável, mas em contra partida como melhoria para o funcionário e para os custos da empresa a contratação de uma empresa de fretados é  a melhor opção. Principalmente pelo fato de que em alguns casos o horário de saída e entrada da equipe da limpeza e segurança o serviço de transporte publico não esta disponível. A opção do fretado trás mais comodidade, flexibilidade e diminuem custos.

Passo 3

Apontamento e acompanhamento de férias

Entende-se que para algumas empresas devido o fato de período festivo, dezembro e julho, a demanda de pedidos de produtos e pedidos cai, diminuindo a necessidade de mão de obra no setor de produção, em contra partida para algumas empresas como de comercio, esses são os períodos que mais a necessidade de funcionários.

Para os cargos de gerencia entendemos que a melhor época de férias é quando a empresa não esta em seu auge de funcionamento e produtividade, quando não tem uma quantidade grande de funcionários atuando na empresa.

E pode se dizer que para o cargo da limpeza seguimos a mesma linha de raciocínio, pois quando a empresa não esta em seu máximo de produção, a quantidade de trabalho diminui devido à redução de empregados.

Para o cargo de segurança não existe um melhor período de férias, mas como opção fazer revezamento, não diminuindo a quantidade funcionários como se pode fazer-nos outros cargos.

Para que não haja acumulo de férias para o funcionário ou mesmo conceder a mesma em uma época que traga algum prejuízo no funcionamento organizacional, a empresa pode fazer um trabalho de acompanhamento com gráficos para ver quais são os picos de maior demanda de trabalho, consequentemente de trabalho, e assim fazer a divisão das férias para os setores. Através de uma planilha de inicio de ano estipular os nomes e as datas que cada funcionário poderá sair de férias. Trazendo assim a empresa uma visão ampla de quem ira sair e quando sairá de férias, caso identifique dessa maneira a necessidade de adiantar a férias de algum funcionário a empresa também poderá faze-la com antecedência para que haja acúmulos como já dito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (40.7 Kb)   pdf (368.7 Kb)   docx (777.5 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com