TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recrutamento e seleção

Por:   •  12/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 2

Passo 4

Somente o salário não é fator de motivação aos colaboradores, eles precisam ser estimulados e incentivados de acordo com suas necessidades, o salario as pessoas se adaptam com eles acima de tudo devem fazer aquilo que gostam para que o trabalho não se torne um fardo pesado e trabalhem sem maior satisfação, é importante que se sintam realizados tanto no âmbito profissional como no pessoal.

Segundo alguns teóricos como Maslow, Herzberg, Macclelland, fizeram suas teorias voltadas que individuo só é motivado quando seus sonhos e suas necessidades de auto realização são reconhecidas e realizadas.

Montar uma administração de cargos salários e benefícios faz com que os colaboradores se tornem motivado, pois entendem que a organização valoriza e da perspectiva de crescimento profissional. Deve também montar outros planos como carreiras, remuneração variável, treinamento e desenvolvimento, avaliação de desempenho e potencial, e planejamento de recursos humanos com isso veremos qual é a necessidade do cargo se esta disponível e quem esta apta para ocupa lo.

Vamos fazer algumas descrições de cargo para a  empresa citada na etapa  anterior.

Analista de Recurso Humano

Esse cargo tem como objetivo fazer com que a empresa e colaborador caminhem na mesma direção, o profissional se responsabiliza em montar um planejamento estratégico como ações e prazos administram o quadro de colaboradores e o papel que cada um vai desempenhar, certifica se todos os direitos e deveres estão sendo cumpridos, define os cargos e salários, ministra o treinamento para novos funcionários, efetua recrutamento e seleção, desenvolve qualidade de vida, estuda o desempenho de cada colaborador.

Auxiliar administrativo

É responsável em executar serviços administrativos em geral, serviços de apoio essenciais para que as obrigações administrativas da empresa sejam cumpridas, rotinas de trabalho que inclui a recepção de usuários dos serviços da empresa, preenchimento de formulários arquivos de documentos, recebimento e organização de materiais, atendimento telefônico, serviços auxiliares de controle financeiro de estoque, compra de mercadorias, fornecimento de informação ao cliente interno e externo, serviço de apoio ao departamento de pessoal como entrega de cheque, vales, formulários e outros.

Analista de sistema

Analisa e desenvolve projetos de sistema mapeia processos e realiza modelagem de dados com o objetivo de estudar o programa de sistema de acordo com as regras do negocio, analisa o desempenho implantado, soluciona problemas técnicos e elabora manuais.

Coordenador de Recursos Humanos

Coordena o departamento de recursos humanos atuando com treinamentos, admissão e demissão de funcionários, folhas de pagamentos, cálculos rescisórios e ferias, controla cartão de ponto eletrônico e desenvolve planos de benefícios e salários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com