TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio do Filme Tempos Modernos- RH

Por:   •  12/12/2015  •  Relatório de pesquisa  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  1.118 Visualizações

Página 1 de 2

No filme Tempos Modernos de Chaplin, devido a crise financeira de 1929, é demonstrado a grande desvalorização do capital humano, onde o personagem em certo ponto do filme já não consegue se identificar mais, não sabe se é uma maquina ou um ser humano, inclusive levando alguns tiques para vida pessoal.

Após 3 anos do inicio da crise aproximadamente 17 milhões de pessoas estavam desempregados no governo H. Hoover, presidente o qual procurou auxiliar as grandes empresas capitalistas, representadas por industriais e banqueiros, ao invés de reduzir o grau de miséria das camadas populares.

Com Franklin Delano Roosevelt sendo eleito pelo Partido Democrático, anunciou a New Deal, uma nova administração no país, onde seu principal combate era acabar com os problemas sociais focando diretamente no desemprego.

O governo estabeleceu o controle sobre a produção, estabelecendo uma quantidade a ser produzida, preço dos produtos e salários, também foi reduzida a semana de trabalho e realizadas inúmeras obras públicas, que absorviam a mão-de-obra ociosa, recuperando paulatinamente os níveis de produção e consumo anteriores à crise. Apos seis anos o Congresso aprovou uma lei que reconhecia o direito de associação dos trabalhadores e de celebração de contratos coletivos de trabalho com os empresários, apesar do mundo empresarial não ter concordado com o as medidas tomadas por Roosevelt salvou o sistema capitalista exercido na época.

Já o texto A Moderna Gestão de Pessoas, demonstra que o capital humano tem sido cada vez mais valorizado pelas empresas, onde alguns de seus objetivos estão direcionados especificamente aos trabalhadores, como, proporcionar à organização, empregados bem treinados e bem motivados, aumentar a auto-atualização e a satisfação dos empregados no trabalho, desenvolver e manter a qualidade de vida no trabalho, o foco está mais nos processos, nos fins, nos resultados, no trabalho em conjunto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com