TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Estágio Supervisionado

Por:   •  24/5/2021  •  Relatório de pesquisa  •  3.233 Palavras (13 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

FACULDADE SANTA HELENA – FSH ADMINISTRAÇÃO

Relatório De Estágio Supervisionado

Recife NOVEMBRO / 2020

Relatório do Estágio Supervisionado

Relatório apresentado como Requisito para obtenção de nota na disciplina Estágio Supervisionado Administração.

Professor Orientador: Renata Bonifácio Período: julho a dezembro de 2020.[pic 2]

Recife 2020

Aprovado em        /        /        

[pic 3]

CALINE FRANCISCA DO CARMO

[pic 4]

Renata Bonifácio

SUMÁRIO

IDENTIFICAÇÃO DO CAMPO DE PESQUISA        4

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA         4

  1. INTRODUÇÃO         5
  2. ADMINISTRAÇÃO GERAL        6
  1. HISTÓRICO DA EMPRESA        6
  2. PLANEJAMENTO        8
  3. ORGANIZAÇÃO        10
  1. GESTÃO DE PESSOAS        12
  2. MARKETING        13
  3. GESTÃO AMBIENTAL        15
  4. ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA        15
  5. CONSIDERAÇÕES FINAIS        16

REFERÊNCIAS BIBLIGRÁFICAS        17

IDENTIFICAÇÃO DO CAMPO DE PESQUISA

Identificação da Empresa:

Nome: Regional Promotora Bairro: Santo Antônio

Endereço: Rua engenheiro Ubaldo gomes de matos, 115 CEP: 50010-310

Cidade/Estado: Recife, PE Telefone: (81) 3097-0661

e-mail:alvaro.regional@gmail.com

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A Regional Promotora foi fundada em 12 março 2013, por João Álvaro de arruda até a data presente o proprietário da empresa. A empresa foi fundada com o intuito de crescer e inovar no mercado de crédito consignado. A Regional Promotora é uma empresa que cria e realiza soluções inteligentes de consultoria financeira. No início em 2013 a empresa tinha apenas uma unidade no recife com 3 funcionários e permaneceu assim por mais 4 anos, em meados de 2017 foi aberta uma filial no centro de Beberibe e em 2018 outra filial na cidade de Tabajara. Hoje a empresa conta com colaboração de nove funcionários.

O setor de atividade da empresa é o setor de serviços, presta serviços financeiros utilizando nome e dados dos maiores bancos nacionais. A Regional promotora trabalha no mercado como Correspondente Bancário, ou seja, o canal de expansão dos bancos. A empresa está habilitada a prestar serviços para os bancos. De acordo com a Resolução 3.156/2003 (BACEN), qualquer empresa pode atuar como correspondente bancário, integrante ou não do Sistema Financeiro Nacional, porém a contratação de um estabelecimento comercial como correspondente bancário só pode ser realizada por uma instituição financeira. Em outras palavras essa empresa pode representar várias instituições bancárias ao mesmo tempo, sendo um canal mais acessível que leva o banco aos clientes.

  1. INTRODUÇÃO

Este relatório tem por finalidade apresentar meu desenvolvimento no estágio e descrever minhas atividades desempenhadas como Assistente administrativo na empresa Regional Promotora.

O Estagio definido no Projeto Pedagógico do Curso, tem uma carga horária de 150 horas, subdivididas em aulas presenciais de orientação e prática na empresa concedente, baseadas nos termos da Lei no 11.788/08 e da Lei no 9.394/96 (Diretrizes e Bases da Educação Nacional), em que o estágio deve ser entendido como ato educativo, e ter por objetivo a complementação do ensino e da aprendizagem, proporciona preparação para o trabalho profissional do estagiário,  possibilitando  seu  aperfeiçoamento  técnico-cultural,  cientifico  e  de relacionamento  humano,  bem  como  lhe  dá condições  de  vivenciar  e  adquirir experiência prática em situações reais de trabalho em sua área de atuação.

Apresento,  inicialmente,  a  empresa,  sua  história  e  produtos,  sua estrutura  organizacional, ressaltando  a  unidade  de  Recife,  objeto  do  estágio. Posteriormente,   discorro   sobre:   Objetivo   do   Estágio;   Área   de   Atuação; Correlação  do  Estágio  com  o  curso;  Citação  do  Programa  de  Estágio  e  a descrição das atividades exercidas durante o período do está́gio.

Por   fim,   analiso   minha   participação   como   estagiário   na   área administrativa, exponho minhas percepções e conclusões sobre os resultados obtidos, dificuldades encontradas e experiência vivenciadas.

  1. ADMINISTRAÇÃO GERAL

A Administração Geral trata do planejamento, da organização (estruturação), da direção e do controle de todas as atividades diferenciadas pela divisão de trabalho que estão presentes dentro de uma organização. Por esse motivo, a Administração é imprescindível para a sobrevivência e sucesso das organizações. Sem a Administração, as organizações não teriam condições de se estabelecer e se desenvolver de forma saudável.

A Administração pode ser definida como o ato ou processo de gerir, reger ou governar negócios públicos ou particulares. O significado da palavra administração vem do latim ad (direção, tendência para algo) e minister (pessoas), e designa o desempenho de tarefas de direção dos assuntos de um grupo.

As organizações são formadas por pessoas (recursos humanos) e recursos não humanos (recursos tecnológicos, mercadológicos, materiais) e todas as atividades dessas empresas, que são voltadas para a produção de bens (produtos) ou para a prestação de serviços (atividades especializadas) devem ser planejadas, coordenadas, dirigidas e controladas dentro de organizações.

  1. HISTÓRICO DA EMPRESA

Fundada em 2013 a Regional promotora, João Álvaro viu a oportunidade de ingressar no mercado de empréstimo consignado com sua própria empresa, pois já trabalhava no ramo como gerente comercial por mais de 8 anos, sendo assim quando houve a oportunidade abriu sua própria empresa de credito consignado. No início foi bem difícil pois os lucros demoraram a aparecer, muitas vezes o lucro não dava nem para cobrir as despesas, mesmo assim Álvaro não desistiu e com o passar dos anos as coisas foram melhorando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.4 Kb)   pdf (324.6 Kb)   docx (196.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com