TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Parcial Prointer III

Por:   •  24/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.157 Palavras (9 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 9

UNIVERSIDADE ANAHNGUERA – UNIDERP

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

NOME DO ALUNO RA 1234567890

RELATÓRIO PARCIAL

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior em Gestão Comercial III

TUTORA EAD: NOME DO TUTOR

SÃO PAULO / SP

MAIO / 2017

RELATÓRIO PARCIAL

1. APRESENTAÇÃO

Foi realizada a entrevista com profissionais da área de Pós-Vendas, Vendas e de Consultoria, acrescendo a apresentação sobre “A Importância do gerenciamento de custos e preços, da pesquisa de mercado e do comportamento do consumidor para o Planejamento de Vendas”.

Em destaque as pessoas que participaram da entrevista e seus respectivos cargos e empresas.

- Sra. P.S.O., Coord. Marketing, BRASIL Corretores de Seguros Ltda;

        - Sr. J.V., Diretor de Vendas, AJAX Corretora de Seguros;

        - Sr. A.C.M, Analista de Custos, ADM Sistemas;

        - Sr. W.S.M.J., Venda, XYZ Plus Consulting;

Dividido em 2 (duas) etapas esta pesquisa está apresentando em Situação do Problema e com argumentos para uma solução do problema apresentado e as Considerações e Fundamentações do tema, para finalizar será apresentado as Considerações finais com as conclusões e as possíveis melhorias.

2. RELATÓRIO DA ENTREVISTA

A empresa ADM Sistemas é conhecida a nível nacional no mercado de sistema para operadoras de planos de saúde, odontológico e administradora de planos.

Seu foco é exclusivo para o mercado brasileiro.

Com uma nova tecnologia, está expandindo para as empresas corretoras de seguros e pequenas operadoras de planos de saúde.

Após vários testes na fábrica e participações em feiras de sistema e planos de saúde a empresa estará disponibilizando este novo produto no mercado, aumentando suas áreas de vendas e de prospecção.

Teve muitos problemas relacionados a distribuição, vantagens competitivas e comunicação com o mercado.

  • Situação e/ou Problema

Empresa com mais de 30 anos no mercado, está com poucas opções de clientes.

Com o levantamento das causas, pode imaginar que o alto custo para adquirir um sistema está sendo o maior impacto, para as pequenas empresas disponibilizar de um banco de dados exclusivo o custo é muito mais alto, além das administradoras de planos de saúde, temos as corretoras de planos de saúde que necessitariam de um sistema integrado para que pudessem ter uma integração com as operadoras de saúde.

Levantando as necessidades e os trabalhos desenvolvidos para que pudesse ser desenvolvido em conjunto com empresas parceiras para que pudesse chegar com todas as funções necessárias e com preço acessível para ser competitiva no mercado.

Com o desenvolvimento de novas funções, deverá ser montado a estratégia para apresentação desta nova ferramenta.

  • Entrevistas

A pesquisa tem por objetivo geral identificar a opinião de profissionais da área de Custo, Marketing e de Vendas.

Com o intuito de atingir os objetivos propostos, a presente pesquisa será classificada quanto a forma de abordagem do problema, em qualitativa (MALHOTRA 2001).

1) Qual a importância na organização da área de vendas e do planejamento de vendas;

Sra. P.S.O.

R: O planejamento da área de vendas é fundamental para gerar uma maior demanda, se uma área de vendas não tiver uma iniciativa com um objetivo não saberá utilizar todo o potencial de sua marca e seus colaboradores.


Sr. J.V.

R: É um processo fundamental, uma área de vendas bem planejada, mantém uma empresa, não só através das vendas, mas para manter o nome da entidade em evidência no mercado.

Sr. A.C.M.

R: Não tenho dúvidas que a área de vendas é fundamental para que possa manter a empresa forte no mercado, pois irá demonstrar todos seus produtos e qualidades.

Sr. W.S.M.J.

R: Sim, é primordial, sem as vendas a empresa se torna invisível, um planejamento irá criar as ações e as buscas reais de resultados, com isso a empresa poderá investir e atualizar seus produtos conforme demanda.

Foi unânime as respostas das pessoas sobre a importância de uma área e um projeto de vendas na empresa, concordando que é necessário sim ter uma área estruturada.

A importância da área de vendas se dá em qualquer organização, não importa seu tamanho. Aos profissionais de vendas podemos atribuir o sucesso de novos produtos, a manutenção dos atuais produtos e as novas tendências.

Os autores (STANTON; SPIRO, 2000) indicam a importância das vendas para três grupos, economia, uma organização individual e para o estudante.

        - Vejamos o da Economia: Nos últimos anos após os períodos da 2ª Guerra Mundial e o período pós-guerra, houve um aumento significativo do número de compradores, isso se deu por conta do número elevado de produtos que ultrapassava em muito a demanda, criando um enorme problema que era vende-los. Mediante a esses problemas logo perceberam que a diminuição das vendas provocava a diminuição da produção, consequentemente isso se refletia nos números da economia. Portanto, cada vez mais a importância das vendas na economia que geram um número considerável de empregos em toda a sociedade.


2) Como utilizar os conhecimentos de Gestão de Custos e Preços, Análise de Mercado e Comportamento do Consumidor para Desenvolver um excelente Planejamento de Vendas?

Sra. P.S.O.

R: Tais conhecimentos deveriam ser o ponto de partida para qualquer desenvolvimento de produto e ou serviço, antes de um levantamento de praça e onde a empresa se encaixa, não tem como viabilizar qualquer investimento, principalmente em áreas de aquisição, que tem o poder de alavancar a receita, mas que não adere aos custos, levantaria também dívidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)   pdf (119.8 Kb)   docx (23.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com