TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Planejamento Estratégico da empresa e o Orçamento

Por:   •  4/11/2018  •  Projeto de pesquisa  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

1. Explique qual a relação entre o Planejamento Estratégico da empresa e o Orçamento. Com o planejamento do orçamento é possível prever os gastos da empresa que são periódicos e os que serão de investimentos futuros. Para que a organização tenha um planejamento estratégico relevante precisa prever também reserva no orçamento caso haja alguma catástrofe que seja necessário utilizar dinheiro do caixa.

2. Cite e comente dois propósitos e duas características do Orçamento Empresarial. As principais premissas do orçamento estão relacionadas a receita que eu vou obter com as despesas que serão gastas. O orçamento precisa prever gastos que são periódicos e também aqueles extraordinários que podem acontecer. Para que a empresa possa se manter a receita sempre precisa ser maior que todas as despesas esse orçamento é necessário para planejar os futuros investimentos.

3. O Vídeo sobre premissa orçamentária traz uma discussão entre três personagens sobre premissas orçamentárias de uma indústria. A partir do vídeo e com pesquisa em material complementar, responda: O que são premissas orçamentárias? Cite como exemplo quatro premissas usuais e classifique cada uma delas, indicando se está associada ao ambiente interno ou externo a organização. Você deverá também responder se concorda com o método adotado pelos dois administradores da indústria (vídeo do estudo de caso) no processo de elaboração das premissas orçamentárias.  Premissas orçamentarias é aquilo que precisamos prever no orçamento que não será modificado que geralmente também esta incluído na missão da empresa aonde é baseado todo o planejamento  exemplo:

  • previsão de vendas
  • Custo de despesas operacionais
  • Despesas novas / Investimentos
  • Receitas financeiras.


4. Cite e comente duas fases na elaboração do Orçamento Empresarial. É necessário prever a receita do orçamento para que todos os custo sejam orçados de forma pagar as despesas. E ainda prever que seja feita reformas e adequações na empresa conforme a missão e os valores estão descrinimados.

5. Após as fases operacionais de elaboração do Orçamento Empresarial, qual o produto final gerado pelo Orçamento? Acredito que seja as despesas e todo aquele investimento e melhoria que o responsável esteja planejando efetuar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (42.9 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com