TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estágio

Por:   •  22/9/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.070 Palavras (13 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

UNIVERSIDADE SALVADOR – UNIFACS

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

INGRID MARTINEZ MARTINS

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

UNILEVER

[pic 2]

Salvador

2014


INGRID MARTINEZ MARTINS

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

UNILEVER

Relatório apresentado à disciplina Estágio Supervisionado da Universidade Salvador – UNIFACS, como requisito parcial para conclusão da disciplina.

Orientador(a): Jair Jairo Joris

Salvador

2014


RESUMO

O relatório presente tem como finalidade apresenta os principais aspectos da organização em que o estágio está sendo realizado, a Unilever Brasil. Analisando os principais aspectos que compõe a organização em questão e toda a sua estrutura. O relatório serve como um avaliador do desempenho do estagiário e das suas atividades realizadas ao longo do período de setembro a outubro, analisando como a organização influencia no desempenho do estagiário e como o estagiário contribui com a organização. O relatório conta com as observações do supervisor técnico, que aponta os principais pontos de melhora no desempenho, o que deve ser trabalhando para que se ambas as partes possam estar ganhando cada vez mais. É possível observar a analise da organização também como a avaliação do aprendizado que é passado.

Palavras-chave: Unilever. Vendas. Estágio. Administração. Unifacs.


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO                                                                        03

2        DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO                                                        03

2.1        ESTRUTURA FUNCIONAL                                                                04

2.2        RECURSOS MATERIAIS                                                                04

3        DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES                                                        05

4        PRINCIPAIS RESULTADOS                                                                09

5        CONSIDERAÇÕES FINAIS                                                                10

        REFERÊNCIAS                                                                        11

        APÊNDICES                                                                                14

        APÊNDICE A – Avaliação da Atividade                                                14

        APÊNDICE B – Acompanhamento do Estudante                                        15

ANEXOS                                                                                16

        ANEXO A – Organograma da Empresa                                                16


1        INTRODUÇÃO

Este relatório tem como objetivo apresentar o contexto e as atividades do estágio realizado na Unilever Brasil no setor de Vendas. A realização deste estágio visa complementação da educação teórica acerca das atividades no ambiente administrativo, a qual é proporcionada academicamente no curso de Administração na UNIFACS – Universidade Salvador desde o primeiro semestre de 2014. O relatório é composto de informações a cerca da história da empresa, de sua estrutura, abrangência e importância, além das informações detalhadas das principais atividades exercidas mensalmente e dos pontos mais importantes em relação ao aprendizado que a experiência de estágio proporciona.

2        DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

O Unilever Brasil está presente há 85 anos no mercado, é uma companhia holandesa que produz bens de consumo; alimentos, cuidados pessoais, limpeza refreshment e alimentos fora do lar. O Unilever tem como missão trabalhar para criar um futuro melhor todos os dias. Ajudando as pessoas a se sentirem bem, bonitas e aproveitando a vida com marcas e serviços que são bons para elas e para os outros. Inspirando as pessoas a adotar pequenas atitudes diárias que, somadas, podem fazer uma grande diferença para o mundo.  Desenvolvendo novas formas de fazer negócio que irão permitir dobrar o tamanho da companhia e ao mesmo tempo reduzir o impacto ambiental.

A visão organizacional é de querer ser uma companhia capaz de entregar aos seus consumidores produtos que promovam a melhoria dos padrões de vida. O mercado nacional é atendido por 700 produtos de 25 marcas, entre elas, nomes bastante conhecidos como Omo, Fofo, Seda, Dove, Ades, Close Up e Rexona. São cerca de 13 mil funcionários, que estão distribuídos entre a sede administrativa em São Paulo (SP), nas nove fábricas em quatro estados; São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco é Goiás. Além dos mais de 20 centros de distribuições nas regiões nordeste, sul, sudeste e centro-oeste. Hoje a Unilever conseguiu alcançar a marca de 100% presente nos lares brasileiros anualmente, registrando um consumo de 200 produtos da empresa a cada segundo no país.

A atividade de estágio é realizada no departamento de vendas, atuando na área varejista da cidade de Salvador, as principais responsabilidades atribuídas à função é analise dos relatórios de vendas que são enviados semanalmente, atendimento aos clientes do distrito, realização semanal de visitas a esses clientes, fazendo um acompanhamento dos principais pontos a tratar e auxilio na conferência de merchandising. O estagiário responde diretamente ao seu gestor, o coordenador do distrito e conta com o auxilio dos vendedores que estão presentes semanalmente em sua rotina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17 Kb)   pdf (157.4 Kb)   docx (36.6 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com