TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estágio I Manutenção Industrial

Por:   •  14/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  4.382 Palavras (18 Páginas)  •  1.480 Visualizações

Página 1 de 18

[pic 1]

[pic 2]

RENAN PINTO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO - I

AMPÉRE – PR

ABRIL/2015


[pic 3][pic 4][pic 5][pic 6]

RENAN PINTO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO - I

Relatório de Estágio Supervisionado apresentado como requisito parcial de avaliação na disciplina de Estágio I do 5º período do Curso de Administração, sob coordenação e orientação do Prof. MSc. José Marcos Sinhorini.

AMPÉRE – PR

ABRIL/2015

SUMÁRIO

                                                                                                                                                   

1 INTRODUÇÃO        

1.1 OBJETIVOS        

1.1.1 Objetivo Geral        

1.1.2 Objetivos Específicos        

1.2 JUSTIFICATIVA        

1.3 HISTÓRICO DA EMPRESA        

1.4 MISSÃO          

1.4.1 Visão        

1.4.2 Valores        

1.5 O SEGMENTO E O NEGÓCIO DA EMPRESA: CONTEXTUALIZAÇÃO DO MERCADO INTERNO E EXTERNO DE ATUAÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO E CONSTRUÇÃO DO REFERENCIAL TEÓRICO        

2.1 GESTÃO ORGANIZACIONAL        

2.2 BREVE DIAGNÓSTICO DA ÁREA (ESCOLHIDA)        

3 RELATO DAS ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS PRATICADAS NA EMPRESA        

3.1 DESCRIÇÃO E DISCUSSÃO DAS ATIVIDADES PRÁTICAS        

4  METODOLOGIA        

4.1 MÉTODOS E INSTRUMENTOS UTILIZADOS PARA ANÁLISE E REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES NA EMPRESA        

5 CONSIDERAÇÕES FINAIS        

REFERÊNCIAS        

ANEXOS        

1 INTRODUÇÃO

        

             Nos dias atuais as sociedades estão detendo conhecimento em proporções cada vez maiores e possuem grandes universidades que profissionalizam pessoas em todas as áreas desde humanas até exatas. Estas sociedades modernas também contam com empresas que produzem praticamente de tudo desde alimentos até aeronaves. Com esse desenvolvimento tecnológico as empresas necessitam cada vez mais pessoas especializadas que façam os seus produtos se sobressaírem num mercado extremamente competitivo e para isso as instituições de ensino precisam capacitar cada vez mais e melhor seus alunos.

        Pensando em qualificar profissionais já com alguma experiência e de melhorar a aplicação da teoria, as universidades adotaram programas de estagio supervisionado, que trata de os acadêmicos acompanharem, por período de tempo determinado, os trabalhos em alguma empresa, o que possibilita aos universitários observar e utilizar na pratica os conhecimentos adquiridos em sala de aula.  

É importante para o acadêmico os Estágios Supervisionados pois levam o aluno da sala de aula para o dia-a-dia de uma empresa onde se irá conviver com as rotinas diárias, bem como dificuldades que se encontram nos processos organizacionais. Coloca o acadêmico em contato direto com o convívio com profissionais atuantes e experientes que proporcionam a troca de conhecimentos nas diversas áreas da empresa. Proporciona também um convívio social-profissional de alto padrão, uma vez que irá interagir com os sócios proprietários e praticamente todo o organograma organizacional, sendo supervisores, gerentes, assistentes, auxiliares, operadores de maquinas, etc. bem como técnicos de segurança do trabalho, atividades de ginástica laboral, tudo isso dá ao acadêmico um aprendizado imensurável para a vida não só profissional, mas social e de formação como gestor de seu próprio negocio caso isso venha a se concretizar.

         O estagio proporciona a empresa uma possibilidade de descobrir grandes talentos que ela poderá contratar para ser um colaborador, pois pessoas com um bom conhecimento como universitários geralmente conseguem ter ideias inovadoras as quais o empresário avalia ser úteis ou não. Os Estágios Supervisionados são apresentados em três etapas, sendo a primeira etapa uma observação a qual foi realizada na mesma, onde o acadêmico pode realizar anotações e observações em geral.

1.1 OBJETIVOS

  1. Objetivo Geral

O presente trabalho tem por finalidade ampliar os conhecimentos na área de manutenção, para melhor compreender as formas de manutenção executadas no ambiente de estágio, e assim analisar qual a mais adequada.

1.1.2 Objetivos Específicos

  • Participar ativamente das atividades de cada setor visualizando a teoria na pratica;
  • Obter conhecimento sobre a prática do dia-a-dia da empresa;
  • Acompanhar cada processo de transformação da matéria prima em produto acabado;
  • Adquirir experiência profissional na área Administrativa e de manutenção.

  1. JUSTIFICATIVA

        A escolha da empresa GhelPlus para realizar o estágio, é devido o vínculo empregatício do estagiário, bem como poder contribuir para o desenvolvimento e crescimento da mesma no mercado e no setor de manutenção.

Pretende-se realizar um estudo mais aprofundado na área de programação e controle de serviços de manutenção, pois além de ser um departamento importante dentro da organização, o estagiário se identifica com essa área

  1. HISTÓRICO DA EMPRESA         

        

 Em julho de 1990 era inaugurada a empresa GhelPlus Inox por Pedro Rodrigues da Silva e Dair Sabedot, que enxergaram uma excelente oportunidade de negócio na pequena cidade de Ampére, pois até o momento não existiam fábricas de pias no local.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.5 Kb)   pdf (311.9 Kb)   docx (65.1 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com