TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estágio Supervisionado I

Por:   •  7/4/2017  •  Relatório de pesquisa  •  1.201 Palavras (5 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 5

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

Relatório de Estágio Supervisionado I

IDENTIFICAÇÃO DO ESTAGIÁRIO

Nome:

RA:  

Polo:  

Período do Estágio: ____/____/___ a ____/____/___

Ano Letivo:

IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Empresa concedente: Jatobá Agricultura e Pecuária S/A   

Setor de realização do Estágio Supervisionado obrigatório:      

INFORMAÇÕES SOBRE A EMPRESA:

         A empresa JATOBÁ AGRICULTURA E PECUÁRIA S/A, pessoa jurídica de direitos privado, inscrita no CNPJ sob o n° 76.701.655/0016-35, com sede na Avenida Sete de Setembro, nº 6.350, na cidade de Curitiba – PR, CEP: 80240-001, e com 17 filiais na cidade de Itaquirai, MS.

       A empresa atualmente focada no ramo de Pecuária e Agricultura, conta com vários profissionais capacitados, entre eles dois Medico Veterinários, um técnico agrícola um Engenheiro Agrônomo, um Administrador e dois Contadores atuando na área administrativa da empresa, a empresa concedente ao estagiário tem o escritório na filial Faz. Baunilha onde encontra-se todas as especificações fiscais entre outras.

        De Início percebe-se e que a empresa  antes era focada apenas na criação de gado ou seja, era uma empresa que visava apenas a área da pecuária, depois de reuniões com os funcionários envolvido na parte administrativa vemos que a empresa não com dificuldade mas  muitos gastos na reforma de pastagem o Presidente do Grupo jatobá Carlos seara Muradas resolveu entretanto investir na integração lavoura pecuária, onde ele podia unir as duas coisas Lavoura + Pecuária, sendo assim a empresa conseguiria formar novas pastagem e abrir novas áreas para cultivo de soja e milho, chama-se integração lavou pecuária devido a forma de manejar tonto o rebanho quanto a agricultura. Ex. uma área de pastagem degradada custaria além do tempo dinheiro em altas quantia para recuperação das mesmas, sendo assim ai entra a toca se lavoura três anos ou dois e quando retira a última safra a pastagem está pronta para receber o rebanho, sendo assim a empresa pode abrir mais áreas para lavora e corrigir a terra para que possa ter uma pastagem de qualidade e um alto rendimento na colheita de graus, Isso chama-se Integração Lavoura pecuária.

       

PLANO DE AÇÃO:

      Pontos positivo e ver que A empresa e uma das pioneiras na criação de gado entre eles P.O, e também e considerada uma das empresa modelo no estado do MS, devido a seu alto nível de produtividade de amimais para abate e matrizes de alto valor comercial, nesse estágio estamos abrangendo alguns itens que a empresa cumpre com os funcionários como o pagamento em dia do salário, veículos para transporte dos mesmos, auxilio estudantil para funcionários e filhos d funcionários, entre outros benefícios que a empresa concede ao funcionário.

      No estágio fui colocado a parte de que a Jatobá agricultura e Pecuárias S/A já foi campeão do ranking nacional de criadores de gado nelore P.O (Pura Origem) por três vezes consecutivas e corre para este ano ser mais uma vez o grande criador de gado P.O, o que favorece muito na hora de venda do plantel para quem quer animais para reprodução, como bois de genética avançada e vacas matrizes de alta qualidade.

      Um dos pontos que me chamou atenção e o bem estar dos funcionários até o serviço e do serviço pra casa, a empresa dispõe de dois ônibus e duas Vans para o transporte dos funcionários até o seu local de serviço e até a casa, também o que podemos citar e que além da empresa zelar pelo funcionário conta também com a CIPATR para a prevenção de acidentes e melhorar o modo de trabalho dos colaboradores, outra coisa que me chamou a atenção foi o meio de trabalhar as equipes tanto da lavoura quanto na pecuária nesta transação que pode ser chamada Integração lavoura Pecuária.

      Não e tão simples o quanto parece, pois todo empresa tem seus pontos negativos, com por exemplo o tempo que de estagio deu pra notar que em algumas reuniões, ouvia-se muitas reclamações na hora da formação das pastagens, os envolvidos direto na lavoura não dava a atenção necessária que a pecuária precisava, como a formação de pastagem.

      Uma das reclamações que presenciei foi que o técnico responsável pela abertura de pastagem, visava muito a agricultura, esquecendo de fazer um trabalho bom em cima da pecuária, onde gera-se descontentamento por parte dos envolvidos na Pecuária, os pasto formados recentemente não estava aguentando tempo suficiente para que o gado pudesse ficar gordo o bastante para abate, sendo assim o encarrego da produção de bovinos mostrava se descontente na hora de fazer o levantamento do gado para abate, pois o gado não tinha suprimento o suficiente para desenvolver uma boa cobertura e uma carcaça para o frigorifico.

     No meu modo de pensar essa foi o contraste que mais presenciei dentro da empresa essa falta de comunicação de ambos para que pudesse fluir corretamente a chamada integração lavoura pecuária, pôs a empresa dispõe de tudo que e necessário para um bom funcionamento. O que deveria ser feito era que ambos envolvidos pudessem sentar e discutir o assunto tornando favorável não apenas para um, mas para todos, seria a forma mais correta de integrar a lavoura e a pecuária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (156.3 Kb)   docx (759.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com