TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estágio UNESA

Por:   •  22/10/2019  •  Relatório de pesquisa  •  1.190 Palavras (5 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 5

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO - OBSERVAÇÃO EMPRESARIAL SEMESTRE 2019.03

Aluno (a): XXX Matrícula: XX Empresa: XX

Endereço da empresa: XX Telefone da empresa: XX Site/e-mail da empresa: XX

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

  1. PROCESSO DE TRABALHO – DADOS RELATIVOS AO LOCAL DE ESTÁGIO

Fundada em XX, a empresa XX é uma consultoria especializada em atender empresas em fase de startup, pequenas, médias e grandes no Rio de Janeiro, que buscam profissionais qualificados e especializados, com qualidade, respeito, ética e transparência sendo XX CEO e fundadora. Possui como Core business o XX tendo como diretor executivo XX, atendendo especificamente organizações sociais com o objetivo de oferecer consultoria e assessoria na gestão de projetos sociais com suporte técnico e operacional, no qual ocupo desde 08/2019 a função estagiária de projetos voltados para as organizações. Com uma rotina dinâmica e de grande responsabilidade, minhas atividades estão voltadas para o gerenciamento e planejamento dos projetos em ciclo de vidas distintos.

Entendendo a complexidade das organizações do 3° setor em executar suas atividades meios, sobretudo no campo do planejamento, utilizamos ferramentas de gestão como o ciclo PDCA e Britrix para o planejamento estratégico, além desenvolver captação e mobilização de recursos para nossos clientes identifico financiamentos de projetos em sites específicos que são oferecidas nos três níveis do governo, empresas privadas e emendas parlamentares que consequentemente após a assinatura do termo gerenciamos os recurso através

de uma das plataformas do governo federal, SICONV. Segue abaixo o fluxo das minhas atividades gerais[pic 1]

  1. CORRELACIONAR        AS        ATIVIDADES        DESENVOLVIDAS        COM        OS OBJETIVOS FINAIS DA ORGANIZAÇÃO

Missão da empresa:

Fortalecer as Organizações Sociais de forma sustentável através do desenvolvimento institucional e social, mantendo sempre as nossas características.

  • Contribuição das atividades desenvolvidas por você para o alcance dos objetivos organizacionais.

Para que uma Organização consiga se manter e realizar seu trabalho em prol da sociedade, um meio é a captação de recursos em inúmeras fontes, cabe a minha função a responsabilidade encontrar oportunidades especificas para cada organização e elaborar os projetos, através da busca por editais, chamamento público entre outros. Sendo o nosso objetivo organizacional fortalecer as empresas sem fins lucrativos, minhas  atividades estão interligadas com o objetivo final a partir do momento em que mobilizamos e gerenciamos os recursos para a organização de manterem até a prestação de contas.

  1. RELACIONAR AS ORIENTAÇÕES E TREINAMENTOS RECEBIDOS E APRENDIZAGEM DECORRENTE

No início do estágio recebi orientações do meu superior, voltadas para o regimento da Lei nº 9.637, de 1988 visto que o trabalho gira em torno do 3º setor. Durante as primeiras semanas, na parte da tarde era

necessário treinamento para o conhecimento em elaboração de projetos sociais, no qual entendi de maneira geral o assunto. Além do meu superior sempre utilizar o passo-a-passo para orientar o manuseio da plataforma SICONV, que hoje utilizo da mesma maneira para outras organizações. Um dos meios que me transmitiu conhecimento foi a possibilidade oferecida para conhecer uma sede de uma ONG, no qual me apresentou a instituição e pude presenciar reuniões do presidente, diretor e outros, me agregando vasto conhecimento.

  1. RECURSOS        UTILIZADOS        NAS        ATIVIDADES        –        MANUAIS        E EQUIPAMENTOS

Os recursos oferecidos são de ótima qualidade, é imprescindível o computador que está em perfeito estado favorecendo agilidade, escritório agradável, disponibilizaram um aparelho celular e um e-mail corporativo que facilita a comunicação. Tenho total acesso a impressão e digitalização de documentos e de matérias de escritório.

  1. RESULTADOS ESPERADOS EM RELAÇÃO AS SUAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA EMPRESA:

Baseado na missão da empresa, o intuito da minha contratação foi bem definida, os resultados esperados estão completamente voltados gestão de projetos sociais, é esperado que minhas atividades caminhem para a análise dos projetos, visto que há grande dificuldade de gerenciar prazos, projetos e buscar oportunidade em tempo. Com intuito de expansão territorial a empresa transmite a necessidade de que minha visão amplie.

  1. RESULTADOS ALCANÇADOS

Tivemos alguns avanços, um deles foi na modificação da estrutura organizacional que está bem definida com as funções destinados aos perfis, além da entrada de novos clientes, que gerou a necessidade adquirir uma plataforma para gerenciar os projetos.

  1. INDICADORES        RELACIONADOS        AO        SEU        DESEMPENHO PROFISSIONAL

Não utilizam o processo de avaliação formalizado e pessoal, porém ao final mês possui uma reunião no qual são levados pontos dos desempenhos das atividades importantes da equipe. Assiduidade e pontualidade são acompanhadas com a folha de ponto.

  1. DIFICULDADES ENCONTRADAS X OPORTUNIDADES

As dificuldades que encontrei partiram dos meus poucos conhecimentos, visto que é a primeira vez que estagio prestando serviço para o terceiro setor, vindo das empresas com fins lucrativos com a visão mais focada em gerar lucros e diminuir gasto, tempo e que empresa não possuem uma causa social para motivar a continuar, lidar com os clientes das ONGs é entender que seu perfil é completamente diferente, suas necessidades, e seus objetivos. Porém vejo as oportunidades quando entendo suas dificuldades e vejo as inúmeras possibilidades de conseguirem atender mais beneficiários, com a elaboração de projetos financiados por órgãos públicos e privados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (88.9 Kb)   docx (16.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com