TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estágio supervisionado

Por:   •  19/7/2016  •  Relatório de pesquisa  •  2.536 Palavras (11 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

RAIMUNDO SARAIVA DE SOUZA NETO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II: UM ESTUDO NO SETOR DE VENDAS DA SARAIVA LANCHES E CONFEITARIA

SOBRAL

2014

[pic 2]

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

RAIMUNDO SARAIVA DE SOUZA NETO

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

Relatório apresentado em cumprimento às exigências da disciplina de Estágio Supervisionado II, do Curso de Administração, da Faculdade Luciano Feijão, orientado pelo prof. Thales Damasceno.

SOBRAL

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.................................................................................................................3

  1. ADMINISTRAÇÃO GERAL..................................................................................................................4

  1. DEFINIÇÃO DO TEMA E DOS OBJETIVOS DA CONSULTORIA.................9
  1. REFERÊNCIAS...................................................................................................12

INTRODUÇÃO


             Este trabalho acadêmico tem, entre outras finalidades, expor a experiência do Estágio Supervisionado II, realizado na Saraiva Lanches & Confeitaria, com os colaboradores e diretor da mesma. O estágio foi orientado pelo Professor Thales Damasceno.
            O Estágio Supervisionado visa fortalecer a relação teoria e prática baseado no princípio metodológico de que o desenvolvimento de competências profissionais implica em utilizar conhecimentos adquiridos, quer na vida acadêmica quer na vida profissional e pessoal. Sendo assim, o estágio constitui-se em importante instrumento de conhecimento e de integração do aluno na realidade social, econômica e do trabalho em sua área profissional.

        O estágio é necessário à formação profissional a fim de adequar essa formação às expectativas do mercado de trabalho onde o profissional irá atuar. Assim o Estágio dá oportunidade de aliar a teoria à pratica.

        A primeira parte trabalho irá apresentar o histórico, missão, visão, valores, estrutura formal, informal e diagnóstico do principal problema identificado da referente organização. Entre todos os setores demonstrados neste estudo, o departamento de atendimento foi escolhido para uma consultoria, em específico, o setor de vendas. O objetivo é propor melhorias aos processos de atendimento aos clientes, identificar e analisar o processo atual e sugerir possíveis soluções, a fim de maximizar os resultados financeiros.

1. ADMINISTRAÇÃO GERAL        

1.1 HISTÓRICO DA EMPRESA        


        No ano de 2000 foi fundada a Saraiva Lanches e Confeitaria. O empresário Valdeci Saraiva Carneiro decidiu produzir pães, salgados e bolos utilizando modernas tecnologias que garantissem produtos de qualidade aos seus clientes.

        A Avenida Criança Dante Valério, Centro Comercial de Forquilha-Ce foi o local escolhido para implantação da área de produção, tendo em vista, a ausência de outros comércios que praticassem o segmento de panificação no centro da cidade, bem como uma privilegiada localização geográfica em termos de acesso e o maior fluxo de frequentadores do centro da cidade. Com o objetivo de realizar a administração conjunta das áreas de produção, desde a fabricação até a comercialização da produção, foi criada a Saraiva Lanches e Confeitaria.

         A Saraiva Lanches e Confeitaria possui sua área total destinada à produção e salão de vendas de 1.000m². Utilizando moderno sistema de produção, tais como batedeiras de ciclo único que otimizam a realização de três processos na produção de pães e uma máquina de salgados com capacidade produtiva de 3.000 salgados/hora.  Encontra-se destinada à produção, uma área de 250m² à produção de pães , 250m² à produção de salgados e confeitaria e uma  área de 500m² de salão de atendimento.


MISSÃO.
        Produzir derivados de panificação com alto padrão de qualidade, para atender o mercado de Forquilha-Ce, adotando as melhores práticas em panificação e manter sempre um bom atendimento.

De acordo com Chiavenato (1999, p.49):

As organizações não são criadas a esmo. Elas existem para fazer alguma coisa. Todas as organizações têm a uma missão a cumprir. Missão significa representar a razão da existência de uma organização. Significa a finalidade ou o motivo pelo qual a organização foi criada e para o que ele deve ser servir.

         Conforme Oliveira (2005), a missão também deve satisfazer o ambiente externo, ou seja, oferecer algo que responda a sua ansiedade. Nesse sentido é fácil perceber que a estratégia deve andar alinhada com missão, uma vez que a estratégia deve atingir o objetivo da missão, ou seja, a estratégia tem como objetivo realizar a missão.


VISÃO.

         Ainda de acordo com CHIAVENATO (1999, p.49)         

Visão é a imagem que a organização tem a respeito de si mesma e do seu futuro. É o ato de ver a si próprio projetada no espaço e no tempo. Toda organização deve ter uma visão adequada de si mesma, dos recursos de que dispõe do tipo de relacionamento que deseja manter com os seus clientes e mercados, do que quer fazer para satisfazer continuamente as necessidades e preferências dos clientes, de como irá atingir os objetivos, das oportunidades e desafios que deve enfrentar de seus principais agentes de que forças a impelem e em que condições ele opera.

        Se tornar referência no segmento alimentício, sempre inovando e ressaltando a qualidade e o custo benefício.


OBJETIVO.
        Ser reconhecida como uma empresa de excelência na área de alimentos.

        Para Certo e Peter (1993, p.86) os objetivos fornecem o fundamento para o planejamento, organização, motivação e controle. Sem objetivos e sem sua comunicação efetiva, o comportamento nas organizações pode tomar qualquer direção.


VALORES

*Qualidade:
Produzir derivados de panificação com alto padrão de qualidade e segurança alimentar.

*Responsabilidade Social:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)   pdf (419.9 Kb)   docx (302.8 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com