TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de estágio

Por:   •  18/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

Relatório de Estágio Supervisionado I

IDENTIFICAÇÃO DO ESTAGIÁRIO

Nome: Sara Abraão Lanziloti

Polo: Taubaté Unidade I

Período do Estágio: 29/04/2013 a 03/06/2013

Ano Letivo: 2013 – 5º Semestre

IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Empresa concedente: Raquel de Andrade Ferreira Confecções ME/ Taubaté - SP

Setor de realização do Estágio Supervisionado obrigatório: Departamento Administrativo

INFORMAÇÕES SOBRE A EMPRESA:

Raquel Confecções ME é uma microempresa que começou fazendo uniformes para empresas terceirizadas prestadoras de serviços, uniformes escolares e costuras em geral.

A proprietária Raquel de Andrade vendo a necessidade no mercado de trabalho se especializou fazendo faculdade de Moda na Universidade Univap de São José dos Campos, e assim mudando as características da empresa para o comercio varejista de artigos do vestuário feminino e complementos.

A empresa esta no mercado de trabalho desde 3 de novembro de 2005.

Visão

Ser reconhecida como referência de qualidade no ramo da moda feminina, compreender os consumidores e satisfazer seus desejos e necessidades. Buscado sempre a inovação permanente nos produtos, sem esquecer-se da qualidade, conforto e Bem-estar.

O Estágio será realizado na sala de Escritório da confecção responsável pela parte Administrativa ligada ao estoque, tabela cotação, matéria-prima, planilhas, organizações de papeis.

Plano de ação.

A EMPRESA COMO UM TODO.

A empresa tem endereço fixo em Taubaté, não paga aluguel.  Sendo de fácil acesso, dividida por cinco ambientes tais como:

Ateliê;

Estoque de matéria prima;

Escritório;

Sala onde ficam expostas as peças no manequim e prateleiras;

Loja com dois provadores;

A partir de agosto de 2013 a marca será divulgada pela internet através de e-mail, e seu próprio blog e também a divulgação através de anúncio em folder.

A empresa também tem um projeto para 2014 de um desfile para divulgar sua marca e modelos exclusivos incluindo também para 2014 vestidos para noivas. 

Por a empresa esta passando por uma reforma de restruturação de ambientes, troca de funcionários (costureiras), projetos novos e desafiador encontrei muitos documentos importantes sem arquivar, tive que fazer um balanço de matéria-prima que não era feito quase 2 anos, um período considerável tendo em vista que a matéria-prima de uma confecção faria muito de cores, tecidos para cada estação do ano.  

CRONOGRAMA DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS:

  • Organizações de Papeis;
  • Arquivamento;
  • Cotação;
  • Excel (planilhas);

CONSIDERAÇÕES:

Para mim foi um começo de uma realização pessoal atuar na área que eu escolhi para crescer profissionalmente. A empresa passando por uma reciclagem (reforma) pude aprender, na pratica, como o espaço físico influencia, nos negócios.

Como a qualidade do produto e serviço influência diretamente na reputação da empresa.

Mais o que mais me chamou a atenção por um aprendizado mais profundo na pratica foi o diferencial da empresa em relação ao atendimento Pós Venda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (206.5 Kb)   docx (813.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com