TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório parcial de estágio

Por:   •  21/10/2019  •  Relatório de pesquisa  •  828 Palavras (4 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 4

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO – OBSERVAÇÃO EMPRESARIAL

SEMESTRE 2019.03

Aluno (a): Helbert Moraes Oliveira

Matrícula: 2017.03.224094

Empresa: P.S.G – Industria & Comercio Limitada

Endereço da empresa:

Telefone da empresa: (17) 3321-6566

Site⁄ e-mail da empresa: www.plastripel.com.br

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

  1. PROCESSO DE TRABALHO – DADOS RELATIVOS AO LOCAL DE ESTÁGIO

Função exercida: Líder de Frota

Há dois anos e seis meses desenvolvo atividades administrativas no setor de logística da empresa, sou responsável pelo setor de transporte da empresa. Sou responsável pelo acompanhamento de manutenções preventivas, corretivas e melhorias dos transportes, negociação de seguros, acompanhamento das despesas relacionadas as viagens, como refeições e hospedagens, escala de motoristas e planejamento de rotas, renovação de licenciamentos dos veículos, aberturas de sinistros, lançamento de multas de trânsito e acompanhamento de vencimento de CNH dos motoristas.

B) CORRELACIONAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM OS OBJETIVOS FINAIS DA ORGANIZAÇÃO

A missão da Plastripel é buscar a satisfação dos clientes através do fornecimento e distribuição de uma grande variedade de produtos que agregam valor ao seu negócio. Ao atuar como líder de frota, tenho conseguindo exercer minha função com bastante afinco e conseguido bons resultados, reduzindo custos de manutenções e despesas de viagens, através de cotações e fechamento de parcerias com diversos fornecedores, efetuando um excelente planejamento de rotas e assim conseguido evitar quebras dos transportes e consequentemente atendido os clientes com dentro dos prazos estabelecidos.

C) RELACIONAR AS ORIENTAÇÕES E TREINAMENTOS RECEBIDOS E APREDIZAGEM DECORRENTE

As orientações foram dadas pelo coordenador e pelos consultores das empresas dos softwares contratados, SOFITVIEW e FUSION DMS, visto que estava em processo de implantação. Devido a isso, a aprendizagem tornou-se bem simples. Onde pude aprender a planejar rotas, escala de motoristas, analisar custos de entregas, custos de manutenção e despesas relacionadas as viagens.

D) RECURSOS UTILIZADOS NAS ATIVIDADES – MANUAIS E EQUIPAMENTOS

A empresa dispõe de computadores e telefones. Os computadores possuem softwares para o gerenciamento das despesas e para o planejamento das rotas e escala dos motoristas, softwares inteiramente ligado a logística. Os telefones estão disponíveis para o contato interno, com clientes, fornecedores e colaboradores externos.

E) RESULTADOS ESPERADOS EM RELAÇÃO AS SUAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA EMPRESA

É esperado que eu planeje as rotas de maneira que a logística consiga atender o cliente o mais rápido possível, com o menor custo possível. Também é esperado que as manutenções sejam feitas nos prazos e aja redução de custos nas despesas operacionais.

F) RESULTADOS ALCANÇADOS

Tenho alcançados resultados satisfatórios, conseguindo atingir todas as metas estabelecidas. Estou aprendendo coisas novas que me ajudaram no meu crescimento profissional e pessoal. Através da logística tenho conseguindo atingir alguns dos principais objetivos da empresa, atender o cliente deixando-os satisfeitos.

G) INDICADORES RELACIONADOS AO SEU DESEMPENHO PROFISSIONAL

A avaliação é feita diariamente pelo coordenador do setor, após o término de cada tarefa desenvolvida, o qual tem mostrado os indicadores de desempenho de cada tarefa.

H) DIFICULDADES ENCONTRADAS X OPORTUNIDADES

Umas das maiores dificuldades encontradas é o alinhamento do setor logístico com o setor comercial. Apesar de haver bastante comunicação com os responsáveis do setor comercial, gerente e supervisores, os mesmos não seguem as regras estabelecidas e formalizadas, o qual dificulta o trabalho e gera bastante estresse desnecessário. A maior oportunidade encontrada foi poder participar da implantação dos softwares Sofitview e Fusion DMS e poder reduzir custos com manutenções e melhorar o atendimento ao cliente através do melhor planejamento das rotas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (101.9 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com