TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Critica: Abertura das Olimpiadas

Por:   •  24/9/2016  •  Resenha  •  679 Palavras (3 Páginas)  •  494 Visualizações

Página 1 de 3

RESENHA CRITICA

Temas sobre a abertura das Olimpíadas

Resenha critica sobre os temas abordados em relação à Abertura das Olimpíadas Rio 2016, no Brasil,duas formas de pensamentos relacionados ao que foi analisados,sobre 3 diferentes tipos de texto.

Analise:

Os diferentes pensamentos sobre a Abertura da Olimpíada

O medo de fazer uma abertura parecida com a da Copa do mundo de 2014, também no Brasil,era evidente,mas conseguimos com fervor diminuir,de certa forma,anglofilia deixada na Abertura e olimpíadas acontecida em Londres,na Inglaterra,em 2012.Porem, tem-se o outro lado da festa,coisas e acontecimentos foram esquecidas,por um momento,durante este evento,mas não se pode deixar nunca as coisas terríveis que acontecem no Rio de Janeiro; e também no Brasil inteiro, seguir para o ostracismo.

Varias mídias mundiais, em continentes Norte-Americanos, Europeus e Sul-Americana, elogiaram bastante a abertura no Rio de Janeiro, porem alguns com toque de ironia,surpreendendo muitos que criticaram negativamente.Foi uma festa exorbitantes,cheia de cores,pirotécnica,viva,alegre e entre outros vários atributos,típicos de uma boa festa brasileira,demonstrou bem com é o pais.Alguns jornais disseram,como o argentino “Clarín”: "Uma festa de música, cores e esporte no Rio de Janeiro, à altura da cidade maravilhosa, com ritmo e beleza",o badalado e famoso jornal americano, "New York Times", relatou: "Você vê que as fantasias e o cenário não são tão luxuosos como os de outras cerimônias, mas isto realmente não importa quando você tem uma energia como esta.",em um tom irônico,entretanto com elogio que definiu bem o povo brasileiro.Alguns jornais com foram críticos de forma veemente,como o jornal  dos Estados Unidos, o “Washington Post”,discorrendo que esta seria a "Olimpíada da sujeira",mas se “curvou”,mesmo sendo por um momento, destacou, mesmo de forma critica, que após vários problemas na organização, o "Rio, pelo menos por uma noite, está fazendo o que faz de melhor".

Porem percebe-se o outro lado deste eventual confraternização, os arredores da Maracanã, onde foi à abertura, tem o seu lado “cruel” em relação à festa. Os altos investimentos feitos para as olimpíadas, o custo de oportunidade, um termo usado em economia que é aquilo que se abre mão para se obter algo, foi realmente necessário para a situação, mesmo vendo que varias outras merecem mais destaque para o tal investimento? De um lado a alegria do povo brasileiro, orgulho dos atletas e de outro lado um déficit de 200 milhões, relatado pelo Banco Central, pobreza, fome, impunidades, crimes de varias formas, no Brasil; e onde têm maiores acúmulos de todas essas coisas é no local do evento, o Rio de Janeiro. As diferenças sociais ficaram ocultas por causa da grande festa, mas para quem vive no país, não se consegue esconder nada. As prioridades deveriam ser a educação, saúda, segurança publica, mas os investimentos foram para outra coisa. O grande destaque para a extraordinária diferença entre pontos da cidade maravilhosa é algo escrito por um site, ”Esquerda Online”: ”Na cidade do Rio de Janeiro o Leblon tem um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano do mundo, aproxima-se da Noruega. Enquanto o Complexo do Alemão e a Favela da Maré estão entre os piores do mundo.”

Então, ressalta o que deve ser destacado e assimilado para ter discernimento do que foi a Abertura e as Olimpíadas do Rio 2016. Vários casos e acasos foram descritos, como alegria do povo é uma festa que agradou a muitos, mas outros mereciam mais destaque também. Ideais de merecimentos devem ser feitas para que se analise que realmente precise das prioridades, dos investimentos. Portanto, investir em quem vai fazer realmente a festa, os brasileiros, no futuro ganhará grande destaque, não só em relação à festa, mas também nas melhorias que acontecerão no país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (119.2 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com