TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Critica Gestão de Materiais

Por:   •  18/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  86 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA CRÍTICA: Grandes marcas tentam novas táticas para reter a atenção do consumidor.

Adenice Santos Silva

Na época atual, o consumidor busca tudo que for mais claro, prático e objetivo. Nada que atrapalhe seu lazer, nada que cause estresse, nada que o faça mudar (sem vontade) o que está fazendo por causa de um anúncio ou propaganda.  Antigamente era muito comum as empresas criarem banners, Outdoors, folhetos, e aos poucos isso foi perdendo seu valor pois as pessoas davam mais atenção ao que estava na internet, então as empresas migraram para a internet (algumas ainda continuam com banners, folhetos, outdoors) porém o excesso de propagandas, de interrupções em vídeos, de anúncios está fazendo com que o consumidor recorra a programas que bloqueia esses anúncios e procurar plataformas sem anúncios.
        Com isso as empresas estão sempre em busca de alavancar seu negócio sem perder seus consumidores e uma das alternativas e investir em CRM “ Para Poser (2001), CRM pode ser interpretado como um modelo estratégico para facilitar o gerenciamento do conhecimento e tomadas de decisões de ações que almejem as premissas do marketing de relacionamento”.  
Antes de qualquer conceituação é importante entender que CRM não é apenas um software, um programa de milhagem, muito menos uma atividade exclusiva do setor de atendimento, mas também um processo holístico de antecipar e satisfazer as expectativas dos clientes. Para Plata (2003) o gerenciamento do relacionamento com o cliente é uma “estratégia cujo propósito é transformar os processos de negócios para conservar e conseguir mais clientes”.
        Como nem tudo é perfeito pesquisas mostram que os representantes e vendedores preferem utilizar papeis, contatos diretos com os clientes do que utilizar ou atualizar dados no CRM.
66% dos vendedores preferem esperar na fila do DMC, ficar mexendo com papelada, ou ficar preso no trânsito do que ter que atualizar o CRM. Mesmo com essa alta porcentagem o CRM possibilita construir perfis de clientes, entender se o atendimento foi ou não satisfatório, gerar relatórios e criar melhores estratégias de marketing. Quando seus dados estão organizados e gerenciados por uma plataforma CRM, a sua compreensão sobre os clientes aumenta, o que, por sua vez, resulta em uma comunicação alinhada.

Referencias:
https://abepro.org.br/biblioteca/enegep2006_TR530352_8352.pdf        

https://resultadosdigitais.com.br/crm/        

https://www.oracle.com/br/cx/what-is-crm/why-crm-is-important/        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (26.7 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com