TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Critica Negociações Administrativas

Por:   •  9/5/2021  •  Resenha  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 2

A transformação Digital está presente em nosso cotidiano, não só para trazer otimização, praticidade, customização para os consumidores, a parte final de toda uma atividade. As organizações também vem mudando radicalmente a sua natureza, se adequando, de maneira que possa viabilizar, oferecer e apresentar com facilidade, o seu produto ou serviço para o cliente. Para melhor inserção de um novo modelo tecnológico, as organizações devem mudar sua maneira de pensar e agir, para que não possam parar numa barreira, a cultura organizacional. Tecnologia e cultura organizacional devem caminhar juntas, se interligam, pois sem isso, não será possível uma grande empresa evoluir junto com um mundo mais moderno, mais tecnológico, mais digital. Pode-se dizer que para uma análise estratégica de um setor, ou até mesmo uma análise de mercado, além de utilizarmos as cinco forças de Porter, no qual podemos identificar uma entrada de possíveis concorrentes, uma rivalidade entre eles, uma possível entrada de um produto inovador que possa substituir os produtos ultrapassados e poder de negociação e persuasão com clientes e fornecedores, podemos também, trabalhar com uma análise SWOT na organização, para identificar seus pontos fortes e fracos, suas ameaças e suas oportunidades. Com essas analises, podemos trabalhar em cima de indicadores e projeções de como posso evoluir digitalmente, onde posso evoluir digitalmente, onde posso buscar ferramentas tecnológicas, que possam agregar no modelo de negócio daquela organização. A exemplo, podemos citar Polaroid, que até o fim da década de 1990, a empresa se manteve no auge, por terem inovado com uma alta tecnologia, onde suas maquinas produzia fotos instantâneas. Com a ascensão das maquinas digitais, a Polaroid não conseguiu trilhar junto com esta evolução digital.    

Com todo esse processo de transformação e evolução digital, uma organização não pode deixar de acreditar que tal esse processo, não vá afetar o seu modelo e processo de negócios. Uma disrupção digital pode atingir severamente organizações que não estão e não querem se preparar para um processo de otimização tecnológica em seus produtos, serviços e até mesmo o seu modelo de gerenciamento, com isso, poderá haver mais expansão na buscar por outros serviços, parecido, de maior praticidade e com um custo mais acessível.

Também convém lembrar que na transformação digital, precisamos inovar, e nem sempre precisamos do uso da tecnologia para inovar, elas podem andar juntas, como uma ferramenta para auxilio, porém não são sinônimas, uma não depende da outra para seguir um fluxo numa organização ou em um processo de utilização de um serviço. A tecnologia pode ser um facilitador de ideias, para que possa inovar com mais agilidade e exatidão. A organização também, utiliza da inovação, para uma possível melhoria, atualização no seu produto, serviço ou no seu processo. É muito importante buscar melhorias inovadoras, para aumentar o budget orçamentário das empresas.        

   

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (28.2 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com