TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Geração de Valor

Por:   •  21/11/2016  •  Resenha  •  1.456 Palavras (6 Páginas)  •  546 Visualizações

Página 1 de 6

FACULDADE DE CIÊNCIAS APLICADAS E SOCIAIS DE PETROLINA

AUTARQUIA EDUCACIONAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO

     CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

  ELABORAÇÃO DA RESENHA ACADÊMICA CRÍTICA

Petrolina - PE 2015

AMANDA MAYANE

BRUNO GOMES AMORIM

LEONARDO MATHEUS BARBOSA

LIDIANE SUELI CORDEIRO

MAIANE OLIVEIRA SANTOS

MOACIR FARIAS

ELABORAÇÃO DA RESENHA ACADÊMICA CRÍTICA

Produção da resenha acadêmica crítica para obtenção de aprendizado na disciplina Metodologia da pesquisa científica do 2° período do Curso de Administração, na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina - FACAPE.

Prof. Aluísio Ferreira Gomes

Petrolina, 2015

SUMÁRIO

1. RESENHA ACADÊMICA CRÍTICA3

    2. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS8

1. RESENHA ACADÊMICA CRÍTICA

Título da resenha: Pense fora do quadrado

Livro: Geração de valor / Flávio Augusto da Silva.            

Rio de Janeiro: Sextante, 1° ed., 2014.  

Alunos do curso de Administração

Acostumado desde muito novo a ter um padrão de vida inconformado, ao contrário da sociedade em que busca padrões que limitam o crescimento. Flávio Augusto da Silva, um carioca, de família modéstia, vindo de uma periferia, batalhou muito para se tornar prestigiado no mercado. Começou a vida vendendo relógios do Paraguai e, em seguida aos 23 anos de idade, fundou a escola de inglês Wise Up, de grande renome no ensino de línguas no Brasil. Sempre inquieto e, em busca sempre de novos voos, decidiu colocar em prática o que havia ajudado a sair do zero, e tornou-se um dos mais jovens bilionários brasileiros.

Como grande empreendedor Flávio queria ir além, quebrar barreiras e, ajudar as pessoas a também concretizar seus sonhos, foi assim que nasceu o Geração de Valor, pessoas do mundo inteiro, de todas as idades poderiam ter acesso a um conteúdo enriquecedor. Através de plataformas virtuais como You Tube, Twitter e o Facebook, Flávio compartilha vídeos em que faz as pessoas a questionar o mundo, encorajá-los em seus objetivos, desafiá-los a evoluir e desmontar falsos conceitos que circulam na sociedade.

Diante disso, foi criado o livro Geração de Valor em que materializou o que antes vagava pelo ambiente virtual. Um livro de fácil entendimento, contendo 208 páginas, considerado um dos mais vendidos na categoria de negócios, pelas revistas Época, Folha de S. Paulo, Valor Econômico, Veja, dentre outras, enquadrado também na categoria de autoajuda, publicado no ano de 2014. Aborda paradigmas que devem ser desmitificados, como: ter um emprego ou abrir o próprio negócio? Os mandamentos dos perdedores: Mais vale um pássaro na mão do que dois voando, Você é invejoso ou intolerante?

Relata muito sobre a questão da honestidade e da libertação de certas limitações colocadas pela sociedade, o autor em uma de suas afirmações diz: “honesto parece bobo a curto prazo. Mas a longo prazo ele acaba sendo o verdadeiro esperto”. E que, para vencermos em diversas áreas, quase sempre precisamos desaprender muito do que nos foi doutrinado ao longo da vida e nos atrever a manter a esperança em meio ao caos, nunca perder a disposição de colocar nossos planos em prática apesar da descrença difundida por todas as partes. Sempre é bom ficar esperto e não se envolver em esquemas ou caminhos desonestos. Um ser honesto definitivamente não precisa disso. Não existe dinheiro fácil, sempre há dedicação, força, trabalho, algo relacionado à vontade de adquirir o dinheiro de uma forma correta e honesta. Muitas pessoas se submetem a trabalhar apenas por obrigação e não por satisfação, mesmo quando estão cansados, em vez de descansar preferem ficar reclamando de tudo.

Apresenta formas de pensamentos ao longo da leitura para enxergar melhor as adversidades do mundo, a exemplo quando se fala que o capitalismo não é o culpado pela desgraça humana. A desgraça humana é fruto do próprio ser humano abraçado com seu egoísmo. Induz a pensar que as ações humanas são os resultados do que vem acontecendo hoje, apesar de existir caminhos que se pode escolher a correnteza que leva a grande multidão a estagnação ou se prefere ser os donos da própria história. Seguir o pensamento fora do quadrado, livre de culpas e acusações, não pensar pequeno, ter coragem de começar pequeno mais crescer com os próprios méritos.

Mostra também, que o empregado é um vendedor de tempo, a maioria tem medo de correr risco, e se limitam em suas expectativas, diz que melhor que vender seu tempo, é vender seu próprio produto ou serviço e se quiser subir mais alguns degraus vender ações, pois o tempo, é individual, não pode ser emprestado, doado, alienado nem alugado.

O problema das pessoas, segundo Flávio, é que se contentam com o pouco que se tem, estando acostumados a buscar só o básico para sobreviver e ter uma vida medíocre, em vez de ir à luta, por um objetivo maior, ter um conhecimento além do seu limite. Se não saírem da conformidade jamais avançarão para um grande sucesso. O conhecimento tem que ser colocado em prática, traze-lo para a realidade, acreditar e trabalhar nos sonhos e não ficar apenas no desejo de realiza-los, mais ter a motivação de ir além do túnel. O mundo tem muito mais a mostrar do que se imagina. Mais nem tudo é como parece, haverá momentos difíceis no caminho, à vontade de desistir vai ser o maior inimigo onde tudo vai desabar num só estante, e é nesse momento que vai surgir no pensamento se és um fraco ou um forte. Cabe a si decidir se vai seguir adiante ou se vai amedrontar. Nessas adversidades a influência é motivo de se ter ou perder o foco total. Quanto mais escaldante é o desafio, grande será o empuxo, não se deve permitir que o vírus do "coitadíssimo" anule a força fantástica que existe a favor. O mais importante de tudo é que as chances existem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)   pdf (106.4 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com