TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Gerente Minuto

Por:   •  8/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  555 Palavras (3 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 3

NOME DA FACULDADE

NOME EM CAIXA ALTA

RA:

GERENTE MINUTO

Resenha

São Paulo - SP

2019

NOME EM CAIXA ALTA

RA:

GERENTE MINUTO

Resenha

Resenha apresentada junto ao curso de...  no ... para a disciplina de ..., sob orientação da Prof ...

São Paulo – SP

2019

GERENTE MINUTO

O Best Seller Gerente Minuto dos autores Kenneth Blanchard e Spencer Johnson conta a história de um jovem fascinado pela suposta existência de um gerente minuto (eficaz), almejando esse encontro andou por diversos lugares e cidades pelo mundo, porem, sem encontrar o gerente cujo modelo de gestão lhe fosse digno de admiração e exemplo. Até que em sua própria cidade ouviam-se histórias sobre um gerente minuto especial onde todas as pessoas em seu comando adoravam seu estilo de gestão, entusiasmado com o boato decidiu rapidamente marcar esse encontro.

A gestão do gerente minuto constituía de três pilares extremamente importantes, o estabelecimento de objetivos, o elogio e por fim a repreensão. Como dizia o grande romancista Lewis Carrol, “Se você não sabe aonde ir, qualquer caminho serve”, o gestor de sucesso mostra ao seu subordinado o caminho por onde se deve seguir, dando-o autonomia e respaldo necessário para percorrer esse percurso. Seu objetivo representa seu destino, aonde você quer chegar ou estar em determinado tempo. Sem ele ficamos a deriva, levados pelas circunstâncias. Para ser vencedor é preciso, primeiro, estabelecer os objetivos. Quando você sabe o que precisa ser feito, não perde tempo com ações que não o conduziram ao destino

Os autores enfatizam a idéia de que quando elogiamos o funcionário pelo bom trabalho prestado estamos o incentivando a se desenvolver continuamente, a palavra elogiar engloba uma serie de adjetivos importantes e indispensáveis no ambiente de trabalho. Reconhecer as pessoas elogiá-las, é uma ação de justiça. No ambiente de trabalho, é uma forma de dizer à pessoa "você está fazendo a coisa certa", servindo de exemplo aos demais colaboradores, e gera mais lucro à empresa.

Hoje em dia ninguém elogia ou dá uma palavra de apoio e incentivo e, muito menos, diz que aquilo que fazemos está bem feito. Um elogio não só fortalece a auto-estima como também aumenta a motivação. Portanto, elogie, a cada tarefa bem executada, perceba o grande desempenho e a partir daí, desenvolva a capacidade de usar o poder do elogio.

A repreensão é o que estrutura o restante dos pilares, a “consistência”. O livro exalta a importância da repreensão que deve sempre deixar uma sensação de euforia e vontade de se reinventar, acertar aquele determinado erro que ainda compromete o resultado final. Faz com que agradeçamos aquela pessoa que nos abriu os olhos contribuindo para o nosso sucesso, de forma imediata e sucinta. O diferencial da repreensão minuto é que ela não ofende ou desmotiva, apenas recrimina o erro em si, sempre enaltecendo as outras qualidades do profissional. Um sábio orienta sem ofender, e ensina sem humilhar (Mario Sergio Cortella).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (83.8 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com