TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha - O estouro da Bolha do CEO

Por:   •  24/5/2017  •  Resenha  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA CRÍTICA: O estouro da bolha do CEO

Um dos maiores desafios enfrentados pelos gestores é a falta de informação. Seus subordinados têm medo de dizer a verdade que está acontecendo na organização e por esse motivo dizem apenas o que acham que ele quer ouvir. O perigo desse ato é que o líder pode colocar-se em um casulo, onde há apenas boas notícias. Essa bolha de boas notícias pode impedir que notícias ruins do ambiente externo da empresa penetrem, gerando muitos problemas considerando o mundo competitivo organizacional.

Uma das atitudes que o líder bem-sucedido deve tomar é sair de seu casulo e procurar por informações. Para isso, deve-se saber perguntar. Muitas vezes a falta de informação se deve porque o gestor não soube fazer a pergunta certa. Existem coisas que o líder sabe que sabe, outras que sabem que não sabem e as mais perigosas são as que não sabem que não sabem. Mas uma pergunta inteligente pode mudar o rumo dessa situação.

É necessário reconhecer as boas e más decisões. O executivo bem-sucedido, ao reconhecer suas decisões erradas rapidamente faz ajustes enquanto os ineficientes tentam convencer as pessoas que estão certos. Estar errado nem sempre é algo ruim, pois pode desenvolver o aprendizado e o avanço e fazer com que o gestor tenha melhores resultados. Receber bem maus resultados é poder conseguir superar o medo de parecer incompetente.

Sair da zona de conforto é essencial. O gestor deve estar em alerta ao que acontece fora de seu ambiente. Mas sempre parece ter uma boa desculpa para não o fazer, por ser tornar uma tarefa exaustiva. Uma atitude que os todos os líderes deveriam tomar é sondar com os funcionários os problemas que enfrentam no cotidiano e tomar uma providência. Para isso é preciso sair do escritório e ir em busca de respostas.

Ficar calado é outra forma de buscar informações. Isso pode aumentar as chances de fazer as perguntas certas. Fazer isso de vez em quando não funciona. O gestor deve fazer disso um hábito para que as coisas funcionem. Uma mudança de hábitos é essencial para o sucesso da equipe e da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (37.2 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com