TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Soldado Anonimo

Por:   •  18/5/2016  •  Resenha  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  1.417 Visualizações

Página 1 de 2

Soldado Anônimo (Jarhead)

Felipe Luiz Mendes

Acadêmico do 7º Período do curso de Administração da Faculdade Porto das Águas – FAPAG

     

      A história do filme soldado anônimo (Jarhead ou cabeça de jarro) é contada por Anthony Swofford um fuzileiro da marinha dos Estados Unidos.

Em missão depois de treinamentos rigorosos, ele e seu pelotão são enviados ao deserto do Iraque após Saddam Hussein autorizar a invasão ao seu País vizinho o Kuwait atacando-os com armas bioquímicas.

      Escudo do deserto é nome da operação de Anthony e seus companheiros, cujo o objetivo é proteger os campos de petróleo da Arábia Saudita. Suas atividades no deserto se baseavam em patrulhar, treinamento contra-ataques de gás bioquímico, hidratação e adaptação ao clima desértico.

      Longe de namoradas, esposas e entes queridos o pelotão buscava se entreter de diversas formas, como festas e brigas de escorpiões capturados nas areias do deserto. Após 175 dias e 575 mil tropas no deserto o combate inicia ao menos para os pilotos de jatos e tanques pois os fuzileiros até então não dispararam sequer um tiro de seus rifles.

Após o confronto os poços de petróleo foram incendiados tornando a caminha ainda mais difícil pelo deserto. Algumas horas se passaram e Anthony e seu colega localizador foram recrutados para eliminar oficiais dentro de uma torre em um aeroporto localizado no meio do deserto, porém não tiveram sucesso pois um sargento surgiu com novas ordens.

      Depois da desilusão de não ter matado ninguém, os dois fuzileiros perdem o transporte e seguem caminhando pelo deserto até encontrarem seu batalhão em festa, pois Saddan Hussein foi preso e será executado dentro de alguns dias. A festa acaba com uma chuva de tiros assim Anthony consegue dar seu primeiro tiro na guerra.

     Anthony chega à conclusão que Guerras são todas iguais, guerras são todas diferentes.      Olhando pelo lado da administração sobre este filme os Estados Unidos da América gastaram muitos recursos apenas para proteger poços de petróleo da Arábia Saudita, mas me pergunto diante de perdas de vidas e recursos utilizados o quanto o Estados Unidos da América conseguiu lucrar com esta guerra e a morte de Saddan Hussein?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (70.6 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com