TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha de Estudo de Caso: Chá e sustentabilidade na Unilever

Por:   •  19/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  665 Palavras (3 Páginas)  •  1.362 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 2]

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

PÓS GRADUAÇÃO / MBA EM GESTÃO DE SAÚDE

COM ÊNFASE EM ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR

Alex Douglas Conceição Tavares

Resenha de Estudo de Caso

Chá e Sustentabilidade na Unilever: Virando uma nova página (A)

Trabalho da disciplina Desenvolvimento Sustentável

                                               

  Tutor: Profª. Gisele Teixeira Saleiro

Aracaju

2018

Estudo de Caso:

Chá e Sustentabilidade na Unilever:

Virando uma nova página (A)

REFERÊNCIA: CENTRO DE SUSTENTABILIDADE CORPORATIVA DA IMD.

(caso W94C13 27 de fevereiro de 2015)

Documento autorizado somente para uso de revisão educacional, por Oscar Javier Celis Ariza, Universidade Estácio de Sá até Janeiro de 2018.

O texto abordado apresenta um ótimo exemplo de gestão para definição de um plano estratégico com metas bem delineados e o estabelecimento de indicadores de desenvolvimento sustentável que estikvessem em sintonia com os planos de negócios da empresa.

A Unilever, empresa da análise textual, apresentou em seu histórico um plano de gestão estratégica bem elaborado, mesmo frente aos desafios encontrados naquela ocasião e pelas decisões pioneiras que, naquele momento, eram requeridas para o enfrentamento comercial que a levasse rumo ao desenvolvimento sustentável de seus produtos.

Relatando um breve histórico da Unilever, com toda uma cadeia de valor junto a grandes marcas, o texto destaca uma de suas associadas como abordagem central das técnicas apresentadas na dissertação, a Lipton, representando a indústria do Chá, à qual precisava da reimpressão de sua marca.

Alí se fazia a necessidade de construção de um plano de revitalização da marca, à qual se encontrava como um modus operandi inificaz de sua cadeia produtiva, a fim de cativar a credibilidade não só de seus consumidores, mas de todos os atores envolvidos no processo, bem como prospectar uma visão de futuro sustentável e diretrizes que tornassem possível um retorno positivo.

Essa reestruturação na marca Lipton representava um desafio, visto que  havia um excesso de oferta na época e consequente baixa dos preços, o que também representava queda na margem de lucro, além de seus processos de produção não serem bem vistos por grande parde dos consumdores,demandando um reposicionamento no mercado.

De fato, após perceber que era preciso investir em sustentabilidade, pois os consumidores tinham a preocupação com o tema, conseguiram estabelecer um grupo de trabalho para empreender um projeto harmônico entre os objetivos socioambientais e os resultados econômicos que a empresa desejava alcançar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (176.6 Kb)   docx (46.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com