TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme - A Felicidade Não Se Compra

Por:   •  17/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  767 Visualizações

Página 1 de 2

Filme - A Felicidade Não Se Compra (1946)

Resumo

George Bailey (James Stewart), é um jovem que anseia crescer e vencer na vida, viajar o mundo e ajuda-lo a ser um lugar melhor. Sempre foi bondoso, desde criança. Ele não queria dar continuidade ao trabalho de seu pai que gerenciava um Banco “Solidário”, que ajudava as pessoas financeiramente necessitadas através de empréstimos à baixos juros (as vezes juros nenhum), melhorando a vida dessas pessoas carentes. George desejava mais que isso, ele queria conhecer o mundo, mas ainda assim era humanitário demais.

Após ter desistido de seus sonhos para assumir a firma de seu pai e constituir família, anos se passam, George ajuda muitas pessoas, subsidiando a construção de novas casas. Chega um momento de sua vida em que ele se atola em dívidas, e se vê totalmente perdido. Então, tenta se matar, e é quando um anjo aparece e realiza sua vontade de nunca ter nascido. Magicamente ele passa por essa experiência e reflete como seria a vida se ele não existisse, e tudo foi muito terrível, angustiante, desesperador. Assim, George retorna a sua vida real a se depara com familiares e amigos dispostos a ajudá-lo, a tirá-lo daquela situação.

Análise/Reflexão

A Felicidade Não Se Compra faz bem ao nos mostrar e lembrar sobre a simplicidade básica e conceitual de vários aspectos da vida que devem ser preservados e disseminados, como honestidade e compaixão. Conceitos esses que nos permitem administrar de forma eficaz nossa própria vida e o mundo em que vivemos (que sofre de ganância e vaidade contínua).

A simplicidade da trama acaba se tornando complexa por permanecer de forma reflexiva por um longo tempo em nossas mentes.

O filme nos desperta para o fato de que a verdadeira felicidade o dinheiro simplesmente não pode comprar!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (39.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com