TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme Elysium

Por:   •  1/7/2018  •  Trabalho acadêmico  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  764 Visualizações

Página 1 de 2

ELYSIUM

 O filme acontece no ano de 2154, onde as classes sociais são divididas. Os pobres habitam na terra com péssima qualidade de vida e os mais ricos habitam em uma nave espacial na orbita da terra. Neste lugar só podem subir pessoas autorizadas, ou quem conseguir pagar.

O personagem principal é um funcionário de uma fábrica de policiais robôs androides em Angeles. Durante seu trabalho sofre uma terrível radiação na qual tem o prazo de 5 dias até que seus órgãos internos sejam destruídos e sua única salvação está em Elysium. Então fará tudo o que estiver ao seu alcance para chegar ate lá, e durante essa trajetória descobre que pode tornar todos terráqueos cidadãos de Elysium, independente da classe social.

Tecnologia

 Por ser um filme futurista a tecnologia está totalmente presente. Abaixo estão alguns pontos em que a tecnologia está presente no filme:

  • A criação de uma nave espacial na orbita da terra para ter mais qualidade de vida.
  • O Trans-humanismo na qual é a transformação da condição humana através de tecnologias, é uma espécie de junção de robôs com humanos. Ocorre quando os humanos têm algumas falhas de funcionamento ou apenas para evolução onde é substituído por mecanismos robóticos, desde pernas, braços, força, entre outros.
  • Robôs androides, em que eram ótimos soldados, defendiam totalmente os comandos de seus donos e faziam todo tipo de esforço para os habitantes de Elysium.
  • A cabine de cura de Elysium, onde os humanos deitavam nela e depois de serem identificados iniciava um processo de cura, em que qualquer falha, problema de saúde ou machucado era totalmente curado em segundos.
  • Chip que era implantado no cérebro na qual poderia armazenar diversos dados e passado de pessoa para pessoa.

Conclusão

 Referente a tecnologia sou totalmente a favor de todas, e não tem como ver esse filme como um futuro tão distante, afinal de contas cada ano que se passa ela nos surpreende mais facilitando nossas vidas.

 Visando a cabine de cura na qual é o que mais me chamou atenção no filme e o que o povo mais lutava para chegar até ela.  Afinal as doenças afetam todas nossas famílias, se houvesse uma ideia tão grandiosa deste nível envolvendo saúde nossas vidas melhorariam e muito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (60.2 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com