TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resolução do Estudo de Caso HAPPENING

Por:   •  13/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  660 Palavras (3 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 3

RESOLUÇÃO DO QUESTIÓNARIO

01) No mundo globalizado que estamos vivendo, a tecnologia estar presente na maioria dos locais que frequentamos, dessa maneira, as pequenas e médias empresas precisam se adequar e implantar pelo menos sites divulgando seus produtos ou serviços, para que com isso possam se atualizar e abrir novos caminhos.

02) VANTAGENS: a praticidade que os sistemas oferecem, possibilidade de redução dos custos, maior conhecimento do negócio e desenvolvimento efetivo de uma parceria.

DESVANTAGENS: perda das noções de custo na etapa intermediaria do projeto (implantação das TIs), dependência de um único fornecedor e alto custo.

03) As pequenas e/ou médias empresas devem começar a adotar as TIs quando elas estiverem com mais tempo no mercado, possuírem melhor experiência e quando possuírem renda adequada para implementar as tecnologias de acordo com as necessidades da empresa.

04) Os requisitos de TI devem ser definidos conforme a necessidade que cada empresa possuí, sendo analisado a importância e a funcionalidade daquela ferramenta tecnológica que se pretende instalar.

05) É importante que essas empresas procurem colocar um sistema onde realmente tragam bons resultados para elas, como por exemplo, sistemas de compras online, sistema de atendimento ao cliente, sistema de controle e outros que proporcionem benefícios ao negócio e o façam crescer.

06) As estratégias devem ser pensadas de maneira que venham trazer benefícios a empresa, ou seja, projetadas em resposta as necessidades específicas do negócio. Cada empresa deve ter noção sobre qual o sistema adequado que oferece melhor desempenho, pois a partir disso, e somente depois escolher o que sai mais em conta para o determinado tipo de negócio.

07) AS VANTAGENS: A verificação dos custos, melhora o desempenho da empresa, trás praticidade para o negócio, se atualiza no mercado moderno, tem a possibilidade de crescer e expandir o negócio.

AS DESVANTAGENS: Se não funcionarem, corre o risco de trazer gastos desnecessários, possui foco limitado, e o custo é bastante elevado.

08) Isso vai depender do tipo de empresa, porém é muito importante, tendo em vista que é uma oportunidade de ampliar e expandir o negócio, pois atualmente a maioria das empresas funcionam divulgando seus produtos e/ou serviços por meio da internet.

09) A primeira estratégia de TI na Happening funcionou e gerou resultados produtivos no primeiro ano, no entanto, posteriormente, começou a preocupar a empresa por não trazer bons resultados. Isso mostra que o uso de TI nessas empresas de pequeno e/ou médio porte, deve ser adotado de maneira mais lenta, isto é, deve ser implantado aos poucos, conforme vai sendo visto o resultado de cada processo. Assim, essas empresas evitam de estarem de estarem cometendo erros e gastando mais do que o necessário.

RESOLUÇÃO DAS QUESTÕES (Passos Seguintes)

01) A empresa Happening, de Maria, agiu de forma muito rápida, ela deveria ter estudado inicialmente se esses sistemas trariam benefícios para a empresa por muito tempo. Entretanto, o passo que ela deve tomar para tentar reerguer a sua empresa, é primeiramente reorganizar suas prioridades mais relevantes que proporcionem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (36.6 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com