TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Como fazer amigos e influenciar pessoas

Por:   •  29/11/2021  •  Resenha  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo: Como fazer amigos e influenciar pessoas

O livro Como fazer amigos e influenciar pessoas, de Dale Carnegie, é para mim, um grande manual de como ser bem-sucedido na área comercial e nas relações interpessoais. São princípios que fazem toda a diferença no nosso dia a dia, e muito importante para a vida profissional, e pessoal. 

Quem trabalha com vendas sabe que antes do cliente comprar qualquer produto, ele compra a pessoa que está vendendo. Não adianta você ter o melhor produto ou serviço do mundo, se o seu cliente não gostar de você. Pois quando acontece isso, ele não compra! E seguindo as orientações deste livro, não só vamos conseguir garantir essa primeira etapa, mas também vamos conseguir influenciar a tomada de decisão dele.

O autor divide o livro em 4 grandes tópicos e inicia pelo primordial, como lidar com pessoas. Um conteúdo que para mim, é obrigatório para qualquer pessoa, independente da área de atuação. E o ponto mais valioso dessa etapa é que não devemos criticar, reclamar da vida e dos outros. Quando entendemos que focar e remoer o problema não é a solução, que na verdade só piora a situação, conseguimos viver uma vida mais leve e resolver problemas com mais facilidade!

Já no segundo tema, é demonstrado técnicas de como fazer as outras pessoas gostarem de nós. Detalhes simples, como por exemplo lembrar do nome e sorrir, fazem toda a diferença neste momento. Uma dica valiosa que o autor ressalta é de demonstrar um interesse real e sincero pelo outro, realmente aprofundar no assunto e deixar a pessoa falar sobre o tema.

O terceiro tópico é o mais difícil e que requer mais prática e experiência, o autor expõe várias dicas para conseguirmos convencer os outros. É um desafio pois é necessário conhecer o tema e a personalidade da outra pessoa, pois nesses momentos, uma palavra pode mudar toda a negociação. 

Por fim, um tema que sempre está no dia a dia das empresas, é de como liderar. E Dale Carnegie apresenta princípios que mudarão a rotina de qualquer líder. Toda grande empresa é movida por pessoas, e com uma boa liderança, o resultado com certeza virá.

Um livro realmente fantástico e que reforço que toda pessoa deveria lê-lo, a gestão de pessoas é o maior desafio das grandes empresas. E quando a gente entende de gente, o sucesso vem!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (50.6 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com