TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO: "COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS"

Por:   •  17/11/2019  •  Bibliografia  •  1.643 Palavras (7 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 7

RESUMO: "COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS"

Expressões introdutórias:

É importante saber que a facilidade de expressão é meio caminho andado para se sobressair.
Quase todo homem pode falar em público aceitavelmente desde que confie em si mesmo e tenha uma ideia fervendo-lhe o cérebro.
Todos estão no mesmo barco, e, pela prática constante, desenvolvem a coragem, a confiança e o entusiasmo de que precisam para falar em reuniões socias.
Estamos apenas meio acordados. O ser humano vive em grande parte dentro dos seus limites. Possui poderes de várias espécies, os quais habitualmente deixa de usar.
"O grande objetivo da educação", afirmou Hebert Spencer, "não é o saber, mas a ação."

Técnicas fundamentais para lidar com as pessoas:

- A influencia exercida pela crítica.
Saiba que, 99 vezes em cem, nenhum homem já se criticou por coisa alguma, não importando quanto possa ele estar errado.
Através da crítica não operamos mudanças duradouras e consequetemente ocorre o ressentimento. Compreendemos que as críticas são como pombos. Sempre voltam aos pombais. Tenhamos em mente que a pessoa a quem vamos criticar e condenar, provavelmente, se justificará e, por seu turno, nos condenará. Saiba... As críticas violentas e as repreensões redundam sempre em futilidade.
Se eu e você quisermos evitar amanhã um ressentimento que poderá prolongar-se por décadas e durar até a morte, sejamos indulgentes e não critiquemos, pois assunto nenhum justifica a crítica. "Não falerei mal de homem algum, e falarei tudo de bom que souber de cada pessoa." Afirmou Beijamin Franklin. Em lugar de condenar os outros, procuremos compreendê-los. Procuremos descobrir por que fazem o que fazem. Essa atitude é muito mais benéfica e intrigante do que criticar; e gera simpatia, tolerância e bondade.
Não critique, não condene, não se queixe.

O grande segredo de tratar com pessoas

Em suma, só existe um meio de conseguir que alguém faça algo. E este meio é conseguir que a outra pessoa queira fazer. Lembre-se: não existe outro caminho.
Sigmund Freud disse que tudo em você e em mim emana de dois desejos: a necessidade sexual e o desejo de ser grande.
John Dewey, o mais profundo dos filósofos da América, opina um pouco diferente. Diz que a mais profunda das solicitações na natureza humana é "o desejo de ser importante".
O meio mais eficiente para desenvolver o que de melhor há em um homem é a apreciação e o encorajamento. O
elogio sempre despertar o desejo nas pessoas, assim como, eleva sua importância. As pessoas querem reconhecimento pelo seu trabalho, pelo que fazem. E isso deve ser dado com entusiasmo a elas. A apreciação tem poder. Aprecie honesta e sinceramente.

Não pense no que mais te agrada, pense no que mais agrada as outras pessoas. Assim, o único meio existente na terra para influenciar as pessoas é falar sobre o que ela quer e mostrar-lhe como realizar seu intento. A ação emana daquilo que fundamentalmente desejamos.
Quer persuadir alguém? Faça-se a pergunta: "Como poderei fazer com que ele queira isto?"
A habilidade de aprender o ponto de vista da outra pessoa e ver as coisas tão bem pelo ângulo dela como pelo seu. Enfoque as necessidades delas, e as suas. Entenda as maquinações do cérebro da outa pessoa. A autoexpressão é necessidade dominate da natureza humana. - William Winter. Lembre-se: Primeiro: despertar na outra pessoa um ardente desejo.. Desperte um forte desejo na outra pessoa.

Você pode fazer mais amigos em dois meses, interessando-se pelas outras pessoas, do que em  dois anos, tentando conseguir o interesse dos outro sobre você. Ou seja, interesse-se pelas pessoas. Todos nós, sejamos o padeiro ou o açogueiro, ou o rei no seu trono, todos nós gostamos das pessoas que nos admiram. Portanto, torne-se verdadeiramente interessado na outra pessoa.

Um jeito simples de causar uma boa impressão. Ações falam mais alto que as palavras e um sorriso diz: "Gosto de você. Você me faz feliz. Estou satisfeito por vê-lo".
Aprenda: Não é o que você tem, ou quem você é, ou onde você está que o tornam feliz ou infeliz. É o que você pensa sobre isso. "Nada é bom ou mau", disse Shakespeare, "nosso pensamento é que o faz".

Lembre-se do nome, chame-o facilmente e terá prestado a qualquer pessoa um sutil e muito eficiente cumprimento. Lembre-se de que o nome de uma pessoa é para ela o som mais doce e mais importante em qualquer idioma.

Como ser um bom conversador? Tudo que as pessoas mais desejam é um ouvinte interessado, para que possam dar expressão ao seu ego e falar sobre as experiências as quais tivera.
Tem que haver atenção exclusiva para a pessoa que lhe estiver falando é muito importante.
Seja um bom ouvinte, incetive as pessoas a falarem sobre elas mesmas.

Como causar interesse nas pessoas? Toda vez que você encontrar com alguma pessoa, a fim de estabelecer um vinculo com ela, ou em situações de negócias etc. Procure estudar o que você sabe que vai interessar particulamente a outra pessoa. Fale de coisas que interessem à outra pessoa.

Como fazer as pessoas gostarem de você imediatamente. Faça uma observação na outra pessoa, elogiando-a sempre, em detalhes. "Bonito cabelo". "As unhas estão bonitas" etc...
A lei é seguinte: Fazer sempre a outra pessoa sentir-se importante.
Pequenas frases
como: "Sinto incomodá-la", "Teria você a bondade de..." "Queira fazer-me o favor" "Muito obrigado". São pequenas cortesias que agem como lubrificante na engrenagem da monótona rotina de todos os dias da vida e, incidentalmente, são marcas de boa educação. - Fale com as pessoas a respeito delas mesmas e elas o ouvirão por muitas horas. Faça a outra pessoa sentir-se importante, e faça-o com sinceridade.

VOCÊ NÃO PODE VENCER UMA DISCUSSÃO. . Você o fez se sentir inferior. Você feriu o amor-próprio. Ressentirá seu triunfo. E -  Um homem convecido contra vontade, conserva sempre a opinião anterior. Nas dicussões, é relevante o homem que defende seu ponto de vista dê vazão ao seu ego, diga "verdade", reconheça a inteligência dele. Acolha a divergência; Desconfie de sua primeira impressão institiva; Controle os impulsos; Ouça em primeiro lugar; Procure áreas de concordância; Seja honesto; Prometa que pensará sobre as ideias de seus adversários e as estude cuidadosamente. Agradeça aos seus adversários pelo interesse que eles demonstram. Adie a ação para dar tempo a ambas as partes de repensar o problema. - A ÚNICA MANEIRA DE GANHAR UMA DISCUSSÃO É EVITANDO-A;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)   pdf (61.4 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com