TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Descritivo Analítico do Artigo Postado

Por:   •  15/2/2021  •  Ensaio  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo descritivo analítico do artigo postado

Os autores relatam em seu artigo a importância de conhecer as etapas da negociação como o discernimento de colocar em pratica no cotidiano empresarial.

Mesmo com tantas mudanças no cenário do mundo e adversidades desafiadoras a cada dia, não são motivos para desconsiderar o processo de negociação.Antes de acender e necessario conhecer o que esta envolvido no processo, sendo flexível ao ambiente e rejeitando conflitos nesse jogo de interesses.

Como citado no artigo a negociação “é um processo em que duas ou mais partes,com i teresses antagônicos se reúnem para confrontar e discutir propostas explicitas com o objetivo de um acordo.”  Na visão dos autores o negociador precisa dominar habilidades não so específicas ao processo mas habilidades emocionais ao gerenciar a emoções quando o cenario não corresponder ao planejado.

Uma das emoções destacadas foram as “concessões “, porque e muito difícil chegar num acirdo sem abrir mão de alfum fator, seja emocional,fisico ,pessoal ou administrativos.

Mas não deve ser feita de forma aleatoria ou sem estratégia, porque e uma oportunidade  d e conhecer seu oponente e resolver impasses presentes e futuros.

Os autores listaram algumas etapas do processo de negociação,  sendo:

1 Objetivos:Necessario determinar o que quer.

2 Cenario:Fazer simulações,  preparações para antecipar possiveis resultados.

3 Conhecimento do negocio:Reunir o máximo de informações reais  nas questões pretendidas.

4 Quadro de interesse:Ter conhecimento dos interesses e objetivos do oponente e foco nos seus e eliminar os conflitos que surgir.

5 O que  sera negociado:Definir o processoa ser conduzido da negociação, a sua importância e valor.

6 Negociadores: Escolher  a pessoa que denomina o maior perfil de negociador para não gerar prejuizos a organização.

7 Ambiente da Negociação:Escolher o local que e seguro onde o negociador tem a pmena informação do local, caso venha estar em território do oponente. A má escolha causara conflito durante o processo.

8.Expectativa da negociação:Ter um bom objetivo e não  desfocar do que quer.

9 Conflito:Embora nunca deixe de existir, seja grande ou pequeno o negociador tem que desenvolver a habilidade de gerenciar e tomar a melhor decisão em curto periodo de tempo sem causar prejuizo.

10 Etica: Respeitar os valores da propria organização e a do oponente,  não so defineo negociador mas da credibilidade as suastransações, proporcionando controle da situação independente do conflito.

Portanto, desenvolvendo perfil de negociador envolve o alto poder de gerenciamento das proprias emocoes antes de lidar com as dos outros.Os cenários nem sempre possibilita previsões,  conflitos sempre existiram,  e planejamento nem sempre são certeiros,contudo o bom resultado sera sair de uma negociação com sucesso ,mesmo que não seja como planejado  mas comos os autores enfatizam na conclusão “a sensação e satisfação de dever cumprido.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (25.4 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com