TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Expandido

Por:   •  10/12/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.217 Palavras (5 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 5

PLATAFORMA EDUCACIONAL PROFICIENTE PARA O ESTÍMULO DOS ESTUDANTES ACERCA DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL ALTO MÉDIO SÃO FRANCISCO                                                                                                                                              ANDERSON PEREIRA MOURA 1; JOÃO VICTOR DE OLIVEIRA QUEIROZ 1 ;LAILA SILVA CORDEIRO CUNHA 1; KAROLINE CARVALHO SILVA 1; MATHEUS KAIQUE DE  OLIVEIRA BORGES 1; RAFAELLA STHEFFANE DA SILVA DE OLIVEIRA 1; ROSEMARY BARBOSA DA SILVA MOURA 2.                                                                                                                                              1_ Acadêmicos do 2o Período do Bacharelado em Administração do IFNMG- Campus Pirapora.      2_ Docente do eixo gestão e negócios do IFNMG- Campus Pirapora.

  INTRODUÇÃO

Os dispositivos de comunicação, estão gradualmente mais presentes no dia a dia da sociedade, potencializam a experiência de aprendizado ao incluir à metodologia os seus principais recursos: a mobilidade, a portabilidade, a interatividade social, a conectividade, a individualidade, dentre outros (VALENTIM, 2009).

Atualmente as instituições de ensino, vem perdendo o envolvimento dos alunos, segundo KUPFER (1995, p. 79), “... o processo de aprendizagem depende da razão que motiva a busca de conhecimento”, o que fazer para envolver mais os alunos com a instituição? A FUNDAÇÃO ALTO MÉDIO SÃO FRANCISCO, com essa finalidade, está efetuando o treinamento da ferramenta GOOGLE FOR EDUCATION, com essa ferramenta gratuita os discentes terão mais ligação com a fundação e ajudará com seu desenvolvimento, a ferramenta já está sendo usado por alguns docentes da instituição e os resultados estão sendo animadores.

O GOOGLE FOR EDUCATION, segundo MARTINS(2016), é composto por 5 ferramentas, (1)- Google sala de aula, é a principal ferramenta do google education, onde torna tudo digital, foi feita para melhorar os procedimentos de uma turma e dar mais eficiência ao aprendizado e ensino. (2)- Gmail, é o email do google, com ele você tem acesso a todas as ferramentas presentes no GOOGLE FOR EDUCATION, e ainda tem uma vasta capacidade de armazenamento. (3)-Google Drive, conta com mecanismos de modificação de texto, planilhas e slides, além de fornecer 10 gigabytes para upload de arquivos na nuvem. (4)- Google Agenda, essa ferramenta vem com o objetivo da pontualidade e preparo para as provas, pois a vida acadêmica é composta por datas e prazos. (5)- Google Sites, torna o processo de criação de um site muito mais rápido, nas instituições é de demasiada importância criar sites com facilidade.

O objetivo desse trabalho é analisar a decisão da FUNDAÇÃO ALTO MÉDIO SÃO FRANCISCO, na aplicação de uma tecnologia para melhorar o envolvimento dos alunos com a instituição e os resultados até então alcançados, e tendo como objetivo específico a análise dos métodos usados por ela para a implementação do GOOGLE FOR EDUCATION.

METODOLOGIA

Realizou-se um levantamento bibliográfico sobre os serviços que a ferramenta fornece e suas principais vantagens dentro do ambiente acadêmico e também foi realizado uma pesquisa de campo por meio de entrevista aplicada a um acadêmico da instituição, contendo algumas perguntas relevantes a fim de reunir informações sobre a temática. Na entrevista foi apresentado um questionário com perguntas gerais sobre o uso do Google for Education aplicado já em algumas disciplinas. Além disso foi disponibilizado pela Coordenação da Fundação Alto Médio São Francisco o treinamento que foi oferecido aos professores para a implementação do Google for Education.        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (237.5 Kb)   docx (68.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com