TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Filme o Homem que Mudou o Jogo

Por:   •  23/1/2022  •  Resenha  •  1.292 Palavras (6 Páginas)  •  1.472 Visualizações

Página 1 de 6

RESUMO DO FILME: O HOMEM QUE MUDOU O JOGO

GISELY GOMES DA SILVA COSTA

O homem que mudou o jogo é um filme baseado em fatos reais e no livro Moneyball, onde conta a história de um gerente de um time de basebol. Logo ao iniciar o filme aparece a frase “É impressionante o quanto você não sabe sobre o jogo que jogou a vida toda” de Mickey Mantle, que se paramos para pensar se encaixa em vários aspectos das nossas vidas, onde vivemos uma vida toda sem entender o verdadeiro sentido da vida.                                                                                                                            

O gerente do time de basebol Oakland Athletics, Billy Beane que é interpretado por Brad Pitt e que não conseguiu ter uma carreira de sucesso tem a missão de substituir três jogadores muito importantes que foram comprados por times de maior poder aquisitivo, no entanto, como o clube onde ele é gerente tem pouco dinheiro, não tem tanto poder quanto os outros times não tem como contratar outros jogadores no mesmo nível. É aí que começa seu desafio, onde ele se vê em uma situação que tem que tomar uma decisão, mas não sabe como, e ele tem que traçar bem suas metas e seus objetivos para ter alguma chance nesse campeonato.

É nesse momento que ele encontra Peter Brand que é formado em economia, ele não entende nada de basebol, porém entende de números e vai usar os números para fazer o time sair da situação atual, e é a pessoa certa para Billy que o contrata, ele vai se tornar seu supervisor e vai contratar jogadores através de analises de estatísticas sobre os jogadores, analisando as características pessoais de cada jogador e achando o ideal para cada função pelo valor que podem pagar, no entanto, esses jogadores tem alguns problemas de imagem e lesões que não interferem nas suas habilidades e no papel que vão exerce no time, o que os torna barato e para ele nesse momento o que importa é ganhar o campeonato e elevar seu time para outro patamar, onde estão os times com alto poder aquisitivo. O problema é convencer os diretores sobre essa nova estratégia, e mostrar que isso dá certo, como são mais velhos não acreditam no novo, é ai que Bily vai precisar quebrar esse paradigma, pois eles querem continuar fazendo as coisas como antes, no entanto, é preciso adapta-se as novas mudanças para continuar no jogo, não podemos nos manter em uma bolha para sempre, e é isso que Billy vai ter que mostrar para eles e Peter vai mostrar que é possível ganhar sem ter que pagar um absurdo por um jogador, que com pouco e sabendo investir podemos chegar longe.

Em uma cena onde os jogadores estão dançando como se nada tivesse acontecido Billy entra mostra o sentimento de derrota para eles, onde mostra que é preciso refletir e melhorar para os próximos jogos, buscando a vitória e o melhor desempenho, trazendo para nossa realidade de administradores nessa cena ele faz tipo um feedback, mostrando aos jogadores a real realidade da situação.                                                                                

No entanto, na cena ele se mostra arrogante e quebrando as coisas, na vida real precisamos mostrar de outra forma os feedbacks. Isso nos mostra que conhecer seu pessoal é de extrema importância para ter melhores decisões de formação, daí começa uma fase boa do time, onde o gerente começa a explicar o que pensa e suas teses sobre o Oakland e é nesse momento que todos começam a aceitar o projeto. Com isso ele descobriu a verdadeira importância de conhecer um por um dos seus jogadores, de conversar com eles, ter uma boa conexão com eles e os motivar. Com essa nova filosofia o time entrou em um bom momento e teve 20 jogos em sequência sem perder, só com vitorias, Billy conseguiu mostrar que cada um tem seu papel de grande importância dentro do time, e que juntos conseguem levar o clube ao sucesso e ao seu objetivo com confiança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (50.9 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com