TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do filme Meu primeiro milhão

Por:   •  23/11/2015  •  Seminário  •  584 Palavras (3 Páginas)  •  3.100 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Ministério da Educação

UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ

Campus Pato Branco

[pic 2]

 Acadêmica: Luana Elis Parizotto

                       Resumo do Filme “Meu Primeiro Milhão”

O filme O Primeiro Milhão conta a história de conta a história do jovem Seth Davis na busca do seu primeiro milhão do respeito do seu pai. O protagonista larga os estudos e monta um cassino em seu próprio apartamento em seu bairro convence os jovens a participarem da jogatina e assim de maneira ilegal vai faturando seu dinheiro. Até aparecer uma proposta irrecusável de trabalhar como corretor de ações, assim procurando a aprovação de seu pai e estando em um trabalho aparentemente honesto.

Seth fica animado pelos montantes ganhos dos colegas de trabalho e procura aprender as táticas agressivas como brincar com a vida amorosa do comprador do tipo “você é casado ou feliz? ”, questiona o mesmo sobre quanto suas ações já renderam desde que se casou, Seth diz que não se importa com a quantidade de ações que ele vai comprar; pede que analise as porcentagens apresentadas nesta ligação para que o cliente se sinta seguro e aceite realizar a compra. Pede para que ele compre apenas 100 ações, assim ele não perde muito caso as mesmas não valorizem. Ainda assim o cliente encontra-se relutante e diz que precisa conversar com a esposa. Seth joga com ele dizendo que dentro da sua profissão (emprego), se ele toma decisões por conta própria ou se precisa ligar para a esposa. Com isso ele ganha o cliente e o mesmo aceita comprar um pequeno número de ações, mesmo sabendo que ele não pode gastar um centavo, pois são as economias para a compra da casa tão sonhada pela família. Os argumentos que Seth utiliza em toda a ligação funcionam perfeitamente e a estratégia que ele utiliza neste ponto da negociação é a ganha-ganha. Ele precisa do cliente e o mesmo, sem saber que está sendo enganado, quer lucrar.

Depois de certo tempo Seth acaba descobrindo algumas coisas sobre a empresa em que trabalha, inclusive que a empresa está na mira do FBI,em uma cena ele negócio com o FBI um depoimento em que relataria todas as falcatruas que descobriu  da empresa desde que não envolva seu pai nisso, porém o FBI  insiste que seu pai terá imunidade total  e que será exposto apenas em ter apoiado a escolha do filho, no entanto isso não é agradável ao olhos de Seth já que quer proteger seu pai assim recusa prestar depoimento e está disposto a ir preso pela honra de seu pai, porém com tamanha insistência o FBI acaba aceitando a proposta de Seth que acaba por  relatar tudo que sabe.

Nos minutos restantes do filme Seth conversa com seu amigo corretor e convence-o a assinar um documento para que seu cliente não perca o capital investido e possa vender ações. Seth argumenta com o amigo dizendo que eles não têm mais nada a perder convencendo a assinar o documento.

O filme se firma na ideia de falta de ética e a pouca importância que isso tem em negócios financeiros usando do poder da conversa e da trapaça para lidar com os clientes e os próprios funcionários. Pelos anseios da aprovação do pai, do crescimento profissional, vislumbrado pelo dinheiro fácil e do poder que isso lhe daria, o protagonista põe tudo a perder e agora busca apenas a sua convicção como indivíduo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (144.6 Kb)   docx (69.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com