TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SHORT PAPeR

Por:   •  22/8/2015  •  Dissertação  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  848 Visualizações

Página 1 de 2

Ter sucesso na carreira profissional e manter a qualidade de vida é um desafio

O presente artigo tem como objetivo discorrer sobre o tema: sucesso na carreira profissional e qualidade de vida, tema abordado na entrevista com Ernesto Haberkom pela rádio CBN.

Trabalho, família, estudos, a frenética rotina diária tem propiciado um stress as pessoas, comprometendo o bem estar físico e mental, onde manter a qualidade de vida tem se tornado um desafio.

Atualmente a carreira profissional, já não é mais o corolário da auto realização, mas sim manter o equilíbrio de uma carreira de sucesso e a vida pessoal. Encontrar o ponto de equilíbrio pode-se tornar mais flexível aplicando-se alguns métodos de organização, disciplina, planejamento e eficácia, utilizando melhor forma os recursos propostos e minimizando os obstáculos.

Criar um projeto de conquista pessoal organizando-se financeiramente, reservar um tempo diário seu e com sua família, trabalhar em algo que te faça bem pessoalmente são dicas para alcançar êxito pessoal, aliviando a pressão de prazos estabelecidos no mundo coorporativo.

Portanto, é possível manter uma vida equilibrada e saudável, deve-se fazer uma reflexão diária, pois aprende -se que para alcançar o topo da pirâmide Maslow e necessário atender primeiramente as necessidades psicológicas e fisiológicas e quando alcança- se o topo da auto realização esquece-se do caminho traçado para alcançar o topo.

 

REFERÊNCIAS

JUNG, Milton. Ter sucesso na carreira profissional e manter qualidade de vida e um desafio. CBN, 10 de Maio de 2014. Disponível em: <http://cbn.globoradio.globo.com/colunas/mundo-corporativo/2014/05/10/TER-SUCESSO-NA-CARREIRA-PROFISSIONAL-E-MANTER-QUALIDADE-DE-VIDA-E-UM-DESAFIO.htm > Acesso em: 07 Set.2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (236.7 Kb)   docx (178.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com