TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  22/4/2015  •  Resenha  •  846 Palavras (4 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 4

Faculdade de Ensino Superior e Cultura no Ceará – FASECE

Rua Doutor José Lourenço N° 680, CEP: 60115-280

Meireles – Fortaleza/ CE

Telefone (085) 3268-1430/8848.4834

CNPJ: 15.838.752/0001-01

Sistema e-MEC: 201210257

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL ADMINISTRAÇÃO

Maria Erica Moreira Lima

RESENHA CRITICA

Texto 2: Estratégia de Produção.

Disciplina: Administração da Produção.

Professora: Luciana Santiago

QUIXERÉ-CE, Novembro DE 2014.

Maria Erica Moreira Lima

RESENHA CRITICA

Texto 2: Estrategia de Produção.

.

Trabalho, apresentado a disciplina de Administração de Produção, do curso de ADMINISTRAÇÃO, do IBESCE- Instituto Brasil de Ensino Superior e Cultura no Ceará, 6º semestre.

Professor (a): Luciana Santiago

QUIXERÉ-CE, Novembro DE 2014.

Resenha Critica – Texto 2: Estratégia de Produção.

O texto traz como introdução que Nenhuma organização pode planejar todos os aspectos de suas ações atuais ou futuras, mas que todas as organizações podem beneficiar-se de ter noção para onde estão dirigindo-se e de como podem atingir suas metas e objetivos.

Explica que: Uma vez que a função produção entendeu seu papel dentro do negocio como um todo e depois que determinou os objetivos de desempenho que definem sua contribuição para a estratégia, ela precisa formular um conjunto de princípios gerais que guiarão seu processo de tomada de decisões. Isto é a estratégia de produção da empresa.

Faz-se importante que tenhamos uma noção dos princípios difundidos por teoristas como Fayol e Taylor, que com suas teoria nos proporciona uma melhor compreensão, bem como uma leve visão dos sistemas de produção.

Para o teorista clássico Fayol no inicio do século XX, o importante era estudar os princípios administrativos necessários para a gestão de uma empresa, enquanto que para Taylor, o importante era estudar o chão de fábrica.

Em função disso, começou a ser observada a necessidade e a importância da administração, para os engenheiros e empresários no inicio do século passado. Porém Fayol relata que a questão administrativa aumenta sua importância de acordo com a posição do agente na organização.

Decorrente com a visão em que cada função é desenvolvida é necessário, do ponto de vista administrativo e numa visão estendida, que o administrador, baseado em suas previsões procure organizar e estabelecer diretrizes, as quais facilitam a coordenação das diversas atividades, esse conjunto, a partir da coordenação das diretrizes, facilita o controle do desempenho operacional e administrativo de cada membro da equipe de trabalho.

Sabe-se que esta estrutura visionária da administração possibilitou diversas teorias que criaram

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (53.9 Kb)   docx (13.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com