TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

Por:   •  1/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.305 Palavras (10 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 10

        [pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

Superior de Tecnologia em Gestão Financeira

Adriana Duarte; Caroline Estrai; Clari Fátima Pires de Menezes; Diana Paula Piccoli da Silva; Josimara Fátima Rodrigues; Sandra Marcia Dalponte Valsoler; Suzane Kuhn.

Reflexão e produção textual interdisciplinar em grupo Estudo caso – Sanduicheria PortoAlegrense

[pic 3]

Erechim

2016

Adriana Duarte; Caroline Estrai; Clari Fátima Pires de Menezes; Diana Paula Piccoli da Silva; Josimara Fátima Rodrigues; Sandra Marcia Dalponte Valsoler; Suzane Kuhn.

Reflexão e produção textual interdisciplinar em grupo Estudo caso – Sanduicheria PortoAlegrense

Trabalho de Superior de Tecnologia em Gestão Financeira apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral nas disciplinas de Economia e Mercado, Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial, Ética, Política e Socioedade e Seminário Interdisciplinar – Fundamentos de Gestão.

Orientador: Prof:                                      Milene Rocha Lourenço; Leitzke Claudiney; José de Sousa; Clévia Israel faria França; Luciano Antônio; Jair Galerani.

ERECHIM

2016

INTRODUÇÃO

        Este trabalho visa a elaboração de uma nova etapa de negócios para uma empresa alimentícia especializada em sanduiches gourmet, a Sanduicheria PortoAlegrense. Considerando que somos encarregados de auxilia-los a expandir seus negócios, implantar novas atividades, planos e projetos, devemos leva-los a novo fluxo de trabalho, fazendo organogramas, cronogramas e fluxogramas. Tornando assim uma empresa com mais opções de consumo, investindo tanto no cardápio como em novos locais para a implantação de outros restaurantes, em mais cidades e até estender para outros estados.

Através do conhecimento das matérias adquiridas durante o período do semestre, nos estudantes, exercitamos o aprendizado com o objetivo de pôr em prática nossa visão crítica, inovação, criatividade e alternativas na gestão administrativa do trabalho. Neste trabalho idealizamos os processos gerenciais que levarão a Sanduicheria PortoAlegrense a uma nova etapa de trabalho, produzindo mais, lucrando mais e se tornando uma empresa mais conhecida e de grande expansão comercial.


 SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 DESENVOLVIMENTO        5

2.1 – ORGANOGRAMA – ESTRUTURA ATUAL        5

2.2 – ORGANOGRAMA – ESTRUTURA SUGERIDA        5

2.3 – DESENVOLVIMENTO DO ORGANOGRAMA SUGERIDO        6

2.4 – CRONOGRAMA DE ATIVIDADES        7

2.5 – FLUXOGRAMA        8

2.6 – RELATÓRIO DE INVESTIMENTO E RETORNO        9

2.7 – ÉTICA E COMPROMETIMENTO HUMANO DA EMPRESA        10

3 GRÁFICOS DE APOIO        8

3.1 – Gráfico 1: GRÁFICO AUMENTO DEMOGRÁFICO        10

3.1 – Gráfico 2: POPULAÇÃO E ECONOMIA        10

4 – CONCLUSÃO        11

5 – BIBLIOGRAFIA        12

Bibliografia – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados        12


DESENVOLVIMENTO

2.1 – ORGANOGRAMA ESTRUTURA ATUAL

        Iniciando a estrutura organizacional da empresa PortoAlegrense com um esboço do organograma atual, seguido pelos sócios majoritário e minoritário Sandra e Daniel possuindo 60% e 40% das cotas respectivamente.

[pic 4]

2.2 – ORGANOGRAMA SUGERIDO

[pic 5]

2.3 – DESENVOLVIMENTO DO ORGANOGRAMA

        Desenvolvendo o novo modelo do organograma da PortoAlegrense, pensamos e nos baseamos em estratégias de baixo custo, práticas, mas que gere resultados rápidos e eficientes.

        Descrição de cargos e setores:

  • Diretoria – Supervisiona, autoriza os demais setores para que as metas e objetivos da empresa sejam cumpridas com êxito.
  • Área de apoio – São dirigidas todas as atividades e estratégias que podem ou não ser implantadas na empresa. Essas estratégias passam por reuniões e é estabelecido o fluxo de atividades. As condições financeiras são avaliadas, a obtenção de lucros e os orçamentos são realizados.
  • R H – É responsável pelo recrutamento de novos funcionários e seu treinamento, cuida do desempenho da equipe para obtenção de resultados e melhor atendimento ao cliente. Incentiva e oportuniza os funcionários para que estejam satisfeitos e o trabalho seja feito com apreço.
  • Produção – Controla toda a mercadoria do produto e estoque, inova a elaboração dos produtos a serem comercializado, cuida da manutenção dos equipamentos, qualidade e validade. Toda a satisfação do cliente é de responsabilidade deste setor, contando com a boa aparência e limpeza do ambiente, a cozinha onde é feito o cardápio, os garçons e o atendimento. Muito do lucro da empresa vem da produção.
  • Comercial – Formula planos estratégicos para o crescimento e rendimento dos negócios. Desempenha todo o serviço de marketing para a divulgação de cada produto, incluindo a publicidade e propaganda. Acompanha as metas e a concorrência, lidando com o percentual de vendas, promoções e médias virtuais. Mantendo a PortoAlegrense em destaque e sempre preferida ao público.
  • Assessoria financeira e contábil – Mensalmente a empresa conta e recebe consultoria e estudos externos para a o acompanhamento do fluxo de contabilidade e finanças. Todo o custo e fluxo de caixa é administrado por essa consultoria.

Neste seguimento de atividades a empresa possui uma corrente de profissionalismo capacitados para o cumprimento das metas propostas. É realizado e buscado a satisfação dos clientes e o trabalho com dedicação e incentivo dos funcionários. Qualidade nos serviços e sempre destacar o melhor do cardápio e oferecer todos os produtos com o melhor da produção e administração.

2.3 – CRONOGRAMAS DE ATIVIDADES

        Em seguida segue o esboço do modelo de cronogramas de planos, projetos e programas. Serão implantados novos modos de organização na PortoAlegrense, tendo datas para início das mudanças e fim, algumas não terão previsão devido à espera dos resultados dos projetos. Todas as atividades acontecerão após a reinauguração das instalações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)   pdf (288.8 Kb)   docx (61 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com