TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

Por:   •  18/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.063 Palavras (5 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

nome do curso

robson ricardo kappes dias

migrar:

Como adaptar os povos que aqui chegam à nossa cultura e realidade

[pic 4]

Itapetininga

2018

ROBSON RICARDO KAPPES DIAS

migrar:

Como adaptar os povos que aqui chegam à nossa cultura e realidade

Trabalho apresentado ao Curso Administração  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas  Administração financeira e orçamentária, Análise de custos, Empreendedorismo, Mercado de capitais, Gestão de projetos, Negócios internacionais, Administração de produção e logística.

Orientador: Professores Aleksander Roncon

Mariza Aparecida Pavesi

Indiara Beltrame Brancher

Alessandra Petrechi de Oliveira

Itapetininga

2018

sumário

1 INTRODUÇÃO        4

2 MODELO CANVAS DA MIGRAR         5

2.1 A MIGRAR        5

2.1.1 iNSPIRAÇÃO        6

2.1.1.1 TABELA EAP DA MIGRAR        8

3 ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURA        9

3.1 PREVISÃO DE DEMANDA ...................................................................................9

3.2 CAPACIDADE DE PRODUÇÃO ...........................................................................9

3.3 PLANEJAMNETO DE MATERIAIS .......................................................................9

3.4 PLANEJAMENTO E CONTROLE DE CAPACIDADE .........................................10

4 CURSOS         11

REFERÊNCIAS        12


  1. INTRODUÇÃO

Nesse trabalho vou mostrar a ONG Migrar, fundada com o intuito de auxiliar os novos imigrantes que chegam em nosso país a se adaptarem mais rapidamente a nossos hábitos e cultura. Mostrarei os serviços oferecidos e toda estrutura dessa ONG.


[pic 5]2.1 A MIGRAR:

Nossa ONG MIGRAR faz produtos, fabricados pelos próprios imigrantes, como comidas típicas, artesanatos, além de eventos como Workshops culturais com apresentações artísticas e Caterings com as comidas típicas de cada lugar, feito também pelos nossos imigrantes.

Nossos produtos são comercializados de forma direta ao consumidor via e-commerce, e também nos eventos que realizamos.

A MIGRAR auxilia na legalização dos imigrantes com o apoio de advogados parceiros que atuam na parte buriocrática. Professores, inclusive alguns do mesmo país dos imigrantes, dão aulas e palestras à eles afim de contar suas experiências e como eles passaram por esse momento, além de ensinar-lhes nossa cultura e língua. Psicólogos ajudarão aqueles que tiverem dificuldades pessoais nessa adaptação.

Temos também parcerias com empresas de duas formas:

  1. Empresas fornecedoras que diminuem ou até mesmo zerem nossos custos com matérias-primas para realização dos eventos e produtos fabricados por nossos imigrantes.
  2. Empresas que nos contratam para realizarmos nossos eventos para seus funcionários e na maior parte das vezes isso acaba se tornando recorrente, com eventos regulares de tempos em tempos.

Nosso trabalho divulgado na mídia nacional, TVs, Rádios e principalmente internet, com canal próprio no YouTube, páginas e perfis em todas as redes sociais.

Os lucros obtidos pela MIGRAR são divididos entre os colaboradores e os imigrantes em forma de cooperativa, igualitariamente a todos.

2.2 Inspiração:

        Nossas iniciativas não são novidade em outros países do mundo, na Europa principalmente, países como França e Reino Unido, que recebem um número elevado de imigrantes, muitos deles refugiados de seus países natal, sem estrutura alguma, nem dinheiro, nem preparo, apenas a esperança de encontrar um futuro melhor, ONG’s como a nossa fazem trabalhos semelhantes de inserção dessas pessoas, preparando-as para viver em um país com culturas, na maior parte das vezes, completamente diferente da que eles tinham em suas origens.

        Ações como aulas para que eles aprendam o idioma do país que estão , palestras sobre a legislação, ou seja, o que pode e o que não pode na terra que eles escolheram para viver e também adaptações de sua gastronomia com aquilo que eles vão comer no país que se encontram. Isso tudo além de abrigos para não viverem nas ruas e em alguns casos, empresas contratam esses imigrantes em troca de incentivos fiscais, isso já é uma parte governamental.

        Tudo isso auxilia, e muito a minimizar as dificuldades que se apresentam para quem escolhe ou é obrigado a mudar de país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (312.7 Kb)   docx (62.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com